Problemas e Responsabilidades
Marcadores:
vinicius.big.
Cara, essa semana me lembrei de uma situação que aconteceu comigo há um tempo e que me fez pensar: Será que os problemas que enfrentamos como cristãos são maiores que os problemas que enfrentam os jovens do mundo?!
Um amigo chegou para mim puxando assunto... começou com um assunto aleatório como futebol, ou o tempo chuvoso (sabe conversa de elevador?), e acabou se abrindo sobre problemas pessoais... seus pais estavam em processo de separação, brigando bastante.. o clima na casa dele não estava dos melhores. Suas notas na escola não iam nada bem porque ele não conseguia se concentrar nas suas coisas
Os problemas que passamos (relacionamentos, escola, família, trabalho) acontecem com todo mundo. Cristãos e não cristãos. A Bíblia mesmo nos diz isso: neste mundo teremos aflições.
![]() |
| Conversa de elevador, manja?! =] |
Os problemas que passamos (relacionamentos, escola, família, trabalho) acontecem com todo mundo. Cristãos e não cristãos. A Bíblia mesmo nos diz isso: neste mundo teremos aflições.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
E todos os que estão "neste mundo" estão sujeitos a isso. Não estou mensurando problemas. Só dizendo que eles acontecem. Com todo mundo!
Nossos problemas não são maiores que os de quem está no mundo, mas nossas responsabilidades são!
Somos responsáveis por espalhar a mensagem do evangelho no mundo. E temos que nos preocupar SIM com o que as pessoas vêem em nós. Nos preocupar em transparecer a Cristo em nossas vidas.
"Ah, vamos pra balada então. Só ir pra lá não significa que vou fazer alguma coisa errada. Eu sou cristão e não preciso provar pra ninguém isso!"
Aí é que você se engana!
A Palavra nos ensina em Romanos 14 (do versículo 13 ao 23, lê lá que é muito bom!) que não devemos servir de tropeço para nosso irmão. Não podemos ser motivo para fazer alguém pecar.
Somos responsáveis por espalhar a mensagem do evangelho no mundo. E temos que nos preocupar SIM com o que as pessoas vêem em nós. Nos preocupar em transparecer a Cristo em nossas vidas.
"Ah, vamos pra balada então. Só ir pra lá não significa que vou fazer alguma coisa errada. Eu sou cristão e não preciso provar pra ninguém isso!"
Aí é que você se engana!
A Palavra nos ensina em Romanos 14 (do versículo 13 ao 23, lê lá que é muito bom!) que não devemos servir de tropeço para nosso irmão. Não podemos ser motivo para fazer alguém pecar.
... antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. (RM 14:13b)
Ela também nos ensina que nós podemos fazer tudo, mas nem tudo o que podemos fazer nos convém. Que nós devemos fazer tudo para a Glória de Deus!
O trecho de I Coríntios 10:23-33 (leia aqui) deixa claro que não devemos nos preocupar com as coisas desse mundo porque tudo aqui na terra pertence a Deus.
...porque a terra é do Senhor, e toda a sua plenitude. (I Cor 10:28b)
mas devemos nos preocupar com o que os outros estão pensando a nosso respeito
Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. (I Cor 10:32)Pense sobre isso! Pense no tamanho da sua responsabilidade como cristão no meio em que você vive! Você deve refletir à Cristo para que Ele seja reconhecido em você. Independente da situação.
{

