Próximo Passo

Marcadores: .


Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e vira o que havia acontecido, perguntaram ao menino: 
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples - respondeu o velho.
- Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.
"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, CAPACITA OS ESCOLHIDOS”.
Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança.


Qual o próximo passo que você vai da na sua vida? Quero dizer, tipo, você está terminando agora o ensino médio, e qual é seu próximo passo? Ou você pode ter acabado de ganhar R$ 500,00, mas e ai qual o próximo passo? O que fazer agora? E tem uma situação melhor ainda, você acabou de descobrir quem é Jesus e tudo o que Ele fez por você. Você O aceitou como Senhor e Salvador da sua vida , mas qual é próximo passo?


Eu te digo qual é o próximo passo, descobrir o porque Ele te escolheu. É, você já pensou que você é a casa que Deus escolheu para habitar. Mas, isso é difícil o que Deus quer de mim? Qual é o meu chamado?


O engraçado que quando falamos de chamado a primeira coisa que vem nas nossas cabeças é chamado missionário, sair do seu país, da sua cidade e pregar o evangelho. Mas e seu Deus não te chamou para isso, você não tem nada? Claro que tem, lembra o texto ali em cima sua principal fala é Deus não escolhe os capacitados Ele capacita os escolhidos.

Vou começar com o exemplo desse blog mesmo, Primeiro Deus falou com o Bacon, o chamou para isso, e colocou no coração dele pessoas para ajudar nesse processo. Ai, o Bacon me chamou, e eu aceitei. Isso é um chamado de Deus, eu escrever sobre o amor dEle, através de dom que ele me deu.



Por falar em dom, essa palavra em inglês é Gift, que você também pode traduzir para português como presente. Então dom é um presente que Deus te deu para te capacitar. Lá em I Co 12:8-11 tem uma lista com alguns dons e não é também que não esta escrita ali que é um dom que você não tenha.


Às vezes seu dom é se dar bem com crianças, você gosta de contar histórias para elas. Você pode ter o dom de mestre e seu chamado é trabalhar com crianças. Vamos usar o caso do Nazateen, aqui está uma lista dos ministérios que temos:
NazaRosa; Brothers com Atitude; MovieTeen; Discipulado; Intercessão; Louvor; TeenMídia; Som; Decoração; IDE; Recepção; Eventos; Comunhão; Ministério com os Pais; Fala galera (grupos de comunhão) Esportes; Evangelismo; Viagem Missionária.

E ai com qual dessas coisas você mais se identifica que você mais tem facilidade. Seu chamado é você fazer aquilo que Deus te deu facilidade para fazer e dessa maneira você esta levando o evangelho às pessoas. Ali em cima te dei 18 exemplos de chamados de Deus para sua vida. Se você não for do Nazateen, mas for de outra igreja procure ai nela algo que você se encaixe. Dentro da Igreja do Nazareno, mesmo, tem tantas outras coisas para fazer, tem o sopão, nazakids, naza juniores, EBD e muitas outras coisas. Na bíblia diz ainda que devemos procurar com zelo os melhores dons e que o maior de todos é o amor. Diz ainda:
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. I Pe4:10
Se você fizer com amor é o que mais vale. Ore e pergunte a Deus Qual o seu dom, como ele quer que você leve a palavra dEle. E quando Ele te disser que você possa responder EU VOU.
Como, porém, invocarão aquele em que não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Eis-me aqui. Eu vou (Rm 10:14-15 e Is 6:8b)
E agora qual é o próximo passo. (Continua semana que vem).

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST