Small

Marcadores: .
Essa semana já aprendemos duas importantes coisas; que Deus deseja que sejamos humildes e que não há vergonha em reconhecer que somos humildes. Mas, agora vamos acrescentar um pouco de informação há nossa semana e refletirmos juntos.

Existe um homem chamado Neil Armstrong, ele é um ex-astronauta e conhecido mundialmente por ser o comandante da missão Apollo 11 e ser O primeiro homem a pisar na Lua. Esse homem disse a seguinte frase:
“Lembrando que voltando para casa na Apollo 11, me chocou ver que aquela bolinha bonita e azul era a Terra. Coloquei meu dedo e fechei um olho e meu dedo cobriu o planeta Terra. Mas não me senti gigante, eu me senti muito, muito, pequeno”.


Em Sl 33:6 diz a seguintes palavras Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca. No versículo 6 diz mais Pois Ele falou, e tudo se fez; Ele ordenou, e tudo passou a existir. E o salmo 19 tem mais ainda a nos dizer que Os  céus  proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

Tudo bem, Deus criou tudo e blá blá blá, talvez você já tenha cansado de escutar isso, mas você já para parou para pensar o que é TUDO.

Vamos entender que tudo foi criado da boca de Deus, através do seu sopro. Faça um teste, dê um sopro agora e imagine uma caneta sendo criada desse seu sopro. Mas Deus não criou uma caneta e sim o Universo; e diz que os céus proclamam a glória de Deus. É hora de entender a onde quero chegar.

Nebulosa da Ampulheta
Nós vivemos no Sistema Solar, onde a Terra, o planeta em que você vive e está agora é apenas o quinto maior, ou seja, ela é pequena. E o sistema solar esta dentro da Via Láctea, que é só uma de várias que existe nesse universo, e ela não é uma das maiores. Alguns estudiosos dizem que o planeta terra é do tamanho de uma moeda e a Via Láctea é do tamanho do continente norte-americano. Ainda temos umas como a Nebulosa da Ampulheta, Nebulosa de Helix, Anel de poeira estelar, Galáxia Sombrero e Galáxia Redemoinho. Esses são alguns exemplos. Mas é incrível ver como Deus faz tudo com perfeição e entender a frase que Deus está de Olho em você, rsrsrsrsrs.

Aí está uma foto da Via Láctea e onde está a Terra. Detalhe esse pontinho azul é o nosso planeta onde há mais de 6 bilhões de pessoas vivendo e você é MUITO menor que esse pontinho.
E o Sol, ele é uma estrela central do nosso sistema que leva o nome dele. Sua massa é 333.000 vezes a da Terra e o seu volume 1.400.000 vezes. Ele é grande. Sua temperatura é de 6000°C, isso na superfície porque o núcleo pode chegar a 15.000.000° C. Ele é quente. E tudo isso saiu da boca de Deus quando Ele disse: Haja luz (Gn 1:3).

Sabe não estou tentando fazer você se sentir pequeno. Estou tentando ajudar você entender que VOCÊ É pequeno. Lembra que Deus fez todo o universo, Ele fez o Sol, a Terra e coisas como essa saíram da boca dEle. Deus é muito grandioso e nós muito, muito pequenos.

Lá em Jó 38 Deus mostra a Jó o quanto Ele é grande e pergunta se Jó pode segurar a constelação de Plêiades nas mãos. Porque Ele pode. Ele mede o universo com a palma da mão dEle.

E já estou chegando em minha conclusão. Aguente firme ai mais um pouquinho e você vão entender o que tudo isso tem a ver com viver humildemente.

Mesmo sendo pequenos, somos conhecidos e amados por Aquele que é Grande e nos acha mesmo flutuando nesse lindo e maravilhoso Universo que Ele criou. E esse mesmo criador veio até esse pontinho azul e se pendurou em uma cruz que ele mesmo criou  e morreu por mim e por você.

A bíblia nos manda ser humildes de espírito e ser humilde é você reconhecer que não é auto-suficiente. Que esse Deus Maravilhoso, Grandioso, Cheio de Amor, que foi capaz de criar tudo isso, que falamos ali em cima, Ele é capaz, sim, de cuidar do seus problemas, da sua dificuldade ou do que você está enfrentando agora. Seja a depressão, o medo, a falta de carinho, a dor. Ele é muito maior do que tudo isso. E na mesma mão, que Ele pode carregar todo o Universo, Ele tem o seu nome escrito na palma e por mais que todo mundo se esqueça de você Ele não esquece (Is 49:15).

Ele, nessa imensidão que é o Universo, vem até o pontinho Azul e te socorre. Mas, para isso você tem que se humilhar na presença que é reconhecer o quanto você é pequeno e que não pode resolver os seus problemas sozinho, saber que você é totalmente dependente de Deus.

Disso tudo podemos tirar uma conclusão: O nosso planeta é tão imenso e Deus é mil vezes mais imenso que isso, pois Ele que criou TUDO. Jesus nos diz:
Bem aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Mt 5:3
Ele esta querendo dizer mais que feliz é o a pessoas que reconhece que não é auto-suficiente e que depende totalmente do nosso GRADIOSO Deus porque dela é o reino do céu.

Para terminar, duas a coisas. A primeira lembra de Neil Armstrong, citado acima; uma vez ele disse que o que ele mais gostava, ao estar ali no espaço o estudando, era que, quanto mais ele o estudava, mais via quão grandioso Deus era e quão maravilhoso era tudo o que Ele havia criado.

E segundo. A foto abaixo foi tirada de um telecópio chamado Hublle, da galáxia redemoinho que está a 3 milhões de anos luz de distância da Terra. Ela mostra a estrutura x no âmago da galáxia redemoinho. Veja o que a foto mostra.
Ninguém pode falar que é uma cruz cientificamente, mas para mim mostra que Deus quer nos lembrar que Ele está em todo o lugar e que o sacrifício de Jesus está também ali. E em toda a parte Ele nos mostra o quanto nos ama.

Boa semana. E que bom que você resistiu até o fim. rsrsrsrsrs

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST