Feridos porém Servos

Marcadores: .
Sempre pensamos em nos dar bem em uma situação que entramos, ficamos sempre motivados, otimistas e nunca damos margem pra pensar que vamos "fracassar", mas nem sempre tudo sai como esperamos, e muitas vezes isso nos torna mais duros, rudes e muito mais perspicaz com a vida. Formamos uma "casca" ao nosso redor que nos leva a repelir tais situações de nós, pois elas acabaram nos deixando marcas que queremos esquecer completamente.
Mas afinal o que quero dizer com tudo isso??? Quero dizer, que as vezes a vida nos machuca pra valer, e acabamos transmitindo isso e nos protegendo pra que não aconteça novamente pelo resto da nossa existência. Alguns pensamentos nos deixa agir como se ninguém possa nos colocar num patamar menor, ou ser "escravo" de ninguém e ai quando falamos em servir a Deus, aquele trauma que passamos nos vem a mente e não conseguimos deixar que NINGUÉM nos diga o que fazer.
Cresci sempre vendo coisas dentro da minha casa que não gostaria nunca de reproduzir, tratamentos, atitudes, falta de coisas, exagero de outras. E isso no final me tornou um cara muito chato e carrancudo, até eu encontrar a Deus e ele me quebrar e me dizer o que realmente eu devia fazer, e não o que eu não devia fazer. Pra mim, hoje, servir a Deus é algo natural , pois é o minimo que posso fazer por toda a VIDA que Ele me deu, por todas as amarras que Ele me livrou.
Servir A Deus, não significa que ele vai nos mandar ser "pano de chão" de todos, nem sequer que vamos ter que fazer tudo que o Pastor nos ordenar. Servir a Deus é levar as boas novas do Evangelho e servir aquele que está ao seu lado, o seu próximo, fazer com que ele seja o seu "patrão" mesmo que ele não seja de verdade. Colocar a disposição de todos os seus dons, aquilo que Deus te deu para servir a outros.
Não deixe que as mágoas da vida impeça você de Servir a Deus, por achar que Deus vai fazer as mesmas coisas com vc que as pessoas fizeram, te decepcionar. Não reproduza as suas frustrações com Deus. Se não tivermos esperança em Deus, que é o ser transcendente santo e irreprensível, o qual cremos, podemos dizer que não temos mais esperança em nada. Seríamos vazios, sem perspectivas , sem qualquer referencia daquilo que realmente é puro e verdadeiro.

Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva? Quem és tu que te esqueces do SENHOR, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tirano? O exilado cativo depressa será libertado, lá não morrerá, lá não descerá à sepultura; o seu pão não lhe faltará. Pois eu sou o SENHOR, teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas-o SENHOR dos Exércitos é o meu nome. Ponho as minhas palavras na tua boca e te protejo com a sombra da minha mão, para que eu estenda novos céus, funde nova terra e diga a Sião: Tu és o meu povo. Isaías 51:12-16
Deus é aquele em quem nós confiamos, e o servimos por gratidão e não por esperar algo em troca. Apenas somos reprodutores da Graça daquele que nos amou e nos resgatou do mal. E temos a certeza que é o unico que nunca nos desampará.

Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Isaías 49:14-16
Vivamos por esse Deus que nunca se esquece de nós. Que sirvamos a Ele com toda intensidade que ele nos ama... 

Deus nos ajude!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST