Arrumando as malas
Marcadores:
diego.bacon.
Uma das coisas mais caóticas antes de qualquer viagem é arrumar o que se levará para os dias que se passarão fora de casa. Deve-se pensar em todos os detalhes, como é o lugar que se irá, quem são as pessoas que estarão ali, quanto tempo de viagem, haverá ocasiões especiais, como é o clima e etc.. Há muitos pontos que devem ser levados em consideração ao preparar-se uma bagagem.
E há pessoas que se desesperam por não ter nem idéia do que se deve colocar na mala e nem da quantidade de coisas a levar. Mesmo que seja a viagem mais simples possível, sempre há a duvida cruel de o que fazer.
Em algumas semanas será um dos feriados mais longos no Brasil, o feriado de carnaval, e muitos se preparam para viajar nessa época, seja para montanha, ou para praia, seja para chácara, ou para um acampamento. Um lugar que se sabe como é, por mais surpreendente que seja lá, e onde há muitos relatos dos locais.
Porém existe uma viagem muito mais importante que qualquer viagem, cujo lugar ainda é desconhecido a nós. Sabemos um pouco sobre lá, mas ninguém trouxe fotos ou postais desse lugar para dizer como é lá. Mas ao contrário de acampamento que dura quatro ou cinco dias, essa viagem tem previsão de duração infinita, já que essa não tem data para começar e nem de termino. Sabe-se o nome do lugar, mas não há empresas de turismos com tal destino.
Não há forma de pagar essa viagem, pois ela já está paga pelo sangue do cordeiro e a única forma de comprar o bilhete é entregando a vida aos pés do Senhor e vivendo de forma irrepreensível, honrando a Deus, o qual está preparando tudo para essa viagem que faremos com Ele.
Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos. (I Co 16:13)
E se já possuímos a passagem para a terra prometida temos que arrumar também a nossa bagagem. Mas o que podemos levar para lá? A coisa mais valiosa desse mundo: VIDAS!
O Senhor nos convida para uma viagem inesquecível e essa não tem limite de vagas, pelo contrario, quanto mais pessoas forem para a viagem, melhor ela será. E Ele não quer mesmo que viajemos sozinhos, já até pagou a passagem para todos, só falta ir ao caixa para pegar o ticket e nós temos a incumbência de mostrar onde está essa bilheteria.
Se você já possui a entrada, será que sua mala já está pronta também? Não está deixando nada para trás? Pode ser também que o condutor chegue agora na frente da sua casa, você está preparado para tal viagem?
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. (I Tm 4:16)
Reflita como anda a sua bagagem e se não deixou nada ali na escrivaninha e busque antes que não dê mais tempo. E enquanto a viagem não chega, prepare-se para encher cada vez mais suas maletas e para conhecer aquele que está cuidando dos preparativos para a festa de recepção dos filhos do Senhor, o qual nos ama incondicionalmente e quer se revelar a nós. E acima de tudo, não perca o seu bilhete.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. (Ap 22:14)
Uma boa semana a todos. Tenham uma boa viagem!
{

