É ou não é????

Marcadores: .
 No principio, criou Deus os céus e a terra. A Terra, porém era sem forma e vazia. Gn 1:1-2a
Viu Deus que tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gn 1:31
 As primeiras palavras da bíblia são mostrando a grandiosidade de Deus, mostrando que Ele que fez tudo. Quando diz que no principio a Terra era sem forma e vazia, não falava apenas de lugares, seres vivos, seres abióticos; falava de tudo, não havia amor, fé, esperança, bondade e tudo aquilo que a gente pode ver la em Gl 5:22-24.
Eu acredito que quando Deus disse que haja luz, não foi apenas o Sol que foi criado e conforme os dias foram passando tudo aquilo que esta escrito em gênesis um. Mas também essas coisas que eu descrevi ali em cima.
E analisando tudo isso me vem uma pergunta diferente a cabeça. Não é o que é do diabo ou não, mas sim o que é de Deus ou não?

Mas então, Deus criou TUDO, ainda dizemos:

Porque dele por ele, para ele são todas as coisas. Rm 11:36
 
Então eu acredito que quando dizemos se uma coisa é do diabo ou não estamos dando um credito maior para ele e que com certeza ele não tem. Uma vez coloquei um vídeo falando que o mal era a ausência do bem. E gostei muito desse pensamento. O pecado é ausência de Deus na sua vida, ou seja, aquilo que desagrada a Deus e por consequência te separa de Deus.

Porque o pecado é a transgressão da lei. I Jo 3:4b

Outra coisa que diz um pouco abaixo desse versículo é:

Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu. I Jo 3:6

Ou seja, pecado é ausência de Deus. E onde entra o diabo em tudo isso. Ele é muito sagaz. Ele pega os dons e as coisas de Deus e começa a te influenciar para você se afastar de Deus.

Vamos voltar a Eva, eles estavam bem lá no édem. A serpente não criou a árvore, a serpente não criou a lei. Ela influenciou Eva a desobedecer a Deus comendo daquele fruto e ter o conhecimento do bem e do mal. E o diabo ele não precisa fazer nada, ele nem pediu para Eva dar o fruto a Adão, ele deu uma chutezinho e deixou o homem se afunda sozinho.

Então quando você estiver ficando paranóico não de credito ao diabo nada é dele. Nada é por ele e com certeza não são para ele todas as coisas. Todas as coisas são de Deus a falta de Deus faz você pecar e o diabo simplesmente se aproveita disso.

E para terminar lembra aquele ditado: Mente vazia oficina do diabo.


Não deis lugar ao diabo.  Ef 4:27
 Sujeita-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg 4:7
 Até semana que vem.


Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST