Lego

Marcadores: .
Quem nunca brincou de lego?
Uma das coisas que mais gostava de fazer era brincar de lego. Construía casas e mansões; carros e, algumas vezes, uns que pareciam limusines; construções pequenas, e às vezes construía o máximo que podia, tentando utilizar todas as peças possíveis. Até ficava admirando aquilo que montava. Mas quando fiquei mais velho, aquilo perdeu a graça. Se tornou fácil demais, algo que consigo fazer em instantes. As peças são leves, se encaixam com facilidade e “qualquer um” consegue montar uma casa ou um carro...

Mas é impressionante como a Rafaela, minha prima de 2 anos, mesmo já tendo visto eu montar inúmeras vezes o brinquedo, quando está brincando e tem dificuldade para montar, se recusa a aceitar minha ajuda. Ela é muito teimosa! Infelizmente, por conta da imaturidade dela, quer fazer tudo sozinha. É, você deve conhecer alguém assim... Talvez tenha um priminho igual; talvez tenha um irmão em casa que é a teimosia em pessoa; talvez tenha um pai ou uma mãe desse jeito em casa; ou talvez tenha um espelho em casa...

A gente sempre diz que fulano é independente, orgulhoso, auto-suficiente, mas o fato é que nós não deixamos Deus construir as nossas vidas. Nem sequer o deixamos opinar.

É tão fácil pra Ele mudar a situação que estamos passando... É só Ele mexer uma pecinha aqui, outra ali... E o que parece uma muralha gigante e sem fim para nós, derruba com um simples “peteleco”.
O problema é que por vezes Ele quer derrubar o que nós gostamos, amamos ou, melhor dizendo, aquilo que adoramos em nossas vidas.

Se pudéssemos fechar os olhos e deixar Deus trabalhar... Se simplesmente permitíssemos que Deus mudasse conforme a Sua vontade, e deixássemos Ele levar tudo aquilo que quer, passaríamos então a ver o mundo de uma nova forma. Ou a ver um novo mundo. Mas para isso precisamos dar liberdade para o Mestre mover as coisas do lugar. Para Ele tirar um pouco o pó das coisas antigas, descartar o que é velho e podre em nossas vidas, e construir um novo

Novo refúgio. Enfim, precisamos deixá-lo nos moldar por inteiros, e somente quando aceitarmos que somos péssimos no ‘lego da vida’ e permitirmos que o inventor de tudo isso passe a brincar é que poderemos ver tudo o que Ele é capaz de fazer com aquilo que chamamos "problema".

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST