Skydiving

Marcadores: .
Saltar de pára-quedas, praticar snowboard, dormir no deserto, acampar na floresta, escalar uma montanha, fazer bungee jump, ou qualquer outra coisa do tipo é algo que poucas pessoas topam fazer, por serem atividades bem radicais ou talvez por falta de recursos e oportunidades para tal.

O interessante dessas atividades é que sempre que alguém faz, há um conhecido que vira e diz: “Nossa, você é louco em fazer algo desse tipo. Eu nunca faria!”. Mas com certeza todos já tiveram sonhos de quebrar a rotina, arriscar-se em uma aventura que fosse loucura para muitos, que lhe fizesse superar seus medos, dúvidas, limitações.

E, sinceramente, é de suma importância sair da rotina e tomar atitudes corajosas para poder ver quão maravilhosas coisas somos capazes de fazer e viver. Isso faz bem para o corpo e para a mente, desbloqueia as barreiras que impomos por medo de arriscar.

Mas isso não é só para nossa vida social ou emocional. Deus nos convida a ter posições radicais e arriscadas, aos olhos humanos, e chegar além do que pensávamos em chegar um dia. Ele nos oferece aventuras tão intimidadoras quanto praticar skydiving, convida a irmos tão longe quanto um rally na África. Deus nos convida a entregar nossa vida em Suas mãos.

Quando Deus chamou a Paulo ele nem imaginava o que Deus queria com ele, mesmo que já tivesse se arrependido das coisas que praticava ele pensou que teria muita coisa pra acertar e se desculpar com muita gente, mas nem imaginava por quantos lugares ele iria pelo nome do Senhor.

Paulo passou de perseguidor a perseguido, de guarda a condenado, mudou todo seu estilo de vida e foi condenado pelo mundo por tal atitude. Mas Paulo experimento coisas com Deus, as quais jamais viveria se seguisse em sua jornada contra os cristãos.

Ele viajou por toda região do mediterrâneo presenciando milagres, livramentos, aventuras e provas. Salvou vidas e morreu por uma causa. E pode escrever sua história na História.

Realmente a vida de Paulo mudou da água para o vinho e acabou passando por dificuldades impressionantes, mas com amor e louvando a Deus até quando estava na cadeia, ou naufragando, ou sendo açoitado. Ele via que ai sim sua vida estava valendo a pena e antes da sua condenação escreveu para Timóteo essa frase:
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”. (II Tm 4:7)
Paulo estava ciente de que fez as coisas certas, mesmo que muitos viraram pra ele e disseram: “Nossa, você é louco em fazer algo desse tipo. Eu nunca faria!”. Ele sabia que tinha de ser corajoso como Josué (Js 1:9), crer na voz de Deus como Jeremias (Jr 1:8) e ao mesmo tempo ser humilde como Jesus.

Deus nos convida a essas aventuras radicais, aventuras que ninguém toparia pelo seu nome. A vivermos intensamente, a deixarmos o medo de lado e crer na sua palavra. Nos convida a irmos muito além, “a terras nunca dantes navegadas”, e saber que, como no skydiving, por mais que estejamos caindo Ele estará lá antes que esborrachemos no chão e nos sustentará.

É arriscado seguir a Deus, mas não há limites para as coisas que Ele fará com quem verdadeiramente entregar sua vida em Suas mãos.

Viver intensamente é viver superando limites e aproveitar ao máximo cada segundo da vida pra crescer física, mental e espiritualmente, louvando a Deus pelo tombo e pelo levantar. Quem topa???

Boa semana a todos.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST