Freud e a Bíblia explicam!
Marcadores:
rantoniolli.1.
Este assunto tão abrangente, polêmico e razão de discussões no congresso, nas ruas, pautas de jornal e de reportagens especiais de televisão.
Por isso, os meus colegas foram muito felizes em expor todo o lado pratico e a luz da palavra a respeito do tema, que não é tão simples assim de escrever.
Sempre fui curioso a saber como são fabricados os objetos, carros, tudo o que vemos, como o homem surgiu, como ele nasce, sou muito CURIOSO em "porquês".
Não é ao contrário em relação ao comportamento humano, por que são homossexuais, por que são tão "galinhas" , por que tem medo de se relacionar , por que ?
Respostas como esta exigem um profundo mergulhar no mundo da psicologia, que estuda o comportamento humano sobre vários prismas.
Existem teorias que tratam o ser humano como um ser inconsciente em sua fase de 0-6 anos e tudo que o indivíduo vê, ouve, ou vivencia, fica registrado no seu inconsciente e isso influencia pela vida toda. Segundo a psicanálise, que é a psicologia Freudiana, essa é a fase onde a sexualidade e todos os "desvios" são formadas.
Para a psicologia de Freud, a estrutura da personalidade é formada por três componentes o id, o ego e o superego.
O id são os nossos desejos mais profundos e obscuros,os instintos a irracionalidade. O superego é aquela convenção social e adequação moral a qual vivemos em sociedade, as regras e todos os nossos limites, ja o ego é aquele intermediário entre o id e o superego, é a sua reação de instinto ponderando a realidade social, é o que comete a "ação".E muitas vezes uma reação "anormal" do égo é tratada como desvio.
Porém, é na fase de 3-6 anos que a sua sexualidade é formada, esta fase é chamada de "Fase Fálica". Nesta fase há o que chamam de complexo de Édipo para os meninos e complexo de Electra para as meninas. Nesta fase, toda vivencia é inconsciente, e qualquer trauma ou tratamento ou situações que vivencia a criança, reflete em sua formação sexual e criando desvios, como tendencias homossexuais, transexuais, bissexuais, incapacidade de desenvolver relacionamentos duradouros, relacionamentos superficiais, incapacidade de ter relacionamentos, e isso se torna algo que reflete na realidade dos dias de hoje, esta realidade de "diversidade". (Para ver o conteúdo completo clique aqui.)
Em todas as declarações que vejo, de homossexuais, transexuais e bissexuais, declaram que já nasceram desta forma, que não obtiveram escolha de sua condição sexual, isso sempre me intrigou e nunca entendi isso. Quando me preparava lendo todas as teorias da psicologia consegui entender que essa condição é adquirida inconscientemente, e aflora geralmente na adolescência quando o individuo passa a ser independente.
Antes de publicar tais pensamentos e teorias da psicologia, conversei com uma doutora em psicologia, para que pudesse saber, se tais teorias são aceitas e se tem uma certa influencia no cenário atual entre os psicólogos. Sua resposta foi que sim , que é totalmente coerente, e muito praticada nos consultórios, e acrescentou , que mesmo não seguindo esta linha Freudiana, e sim a teoria do comportamento ou Behaviorismo (para saber da teoria clique aqui), acrescenta, que assim como o inconsciente o exemplo também tem o valor, e suas conseqüências, tanto uma mãe que desmoraliza seu pai, ou um pai que não respeita a sua esposa, trata mal, agride verbalmente, causa conseqüências ao ser humano que assiste esta discussão e carrega isso para sua vida e seu comportamento futuro, especialmente a sua orientação sexual.
Deus por sua vez criou o homem e a mulher, seres distintos e nada pode ser atribuindo a ele, pois nós como pais e como seres humanos, somos responsáveis por tudo aqui que ocorre na sociedade.
Quer saber o que a bíblia diz sobre algumas questões ? clique aqui
Que Deus possa criar em nós um imagem responsável daquilo que vamos ser no futuro, e corrija em nós qualquer desvio que sofremos durante a nossa infancia, e que agora, o pecado nos persegue.
Por isso não tenha vergonha de abraçar o evangelho de Cristo, ele não requer nenhum pré requisito.
Deus por sua vez criou o homem e a mulher, seres distintos e nada pode ser atribuindo a ele, pois nós como pais e como seres humanos, somos responsáveis por tudo aqui que ocorre na sociedade.
Quer saber o que a bíblia diz sobre algumas questões ? clique aqui
Que Deus possa criar em nós um imagem responsável daquilo que vamos ser no futuro, e corrija em nós qualquer desvio que sofremos durante a nossa infancia, e que agora, o pecado nos persegue.
Por isso não tenha vergonha de abraçar o evangelho de Cristo, ele não requer nenhum pré requisito.
"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora." Joao 6:37
"Não me escondas, SENHOR, a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu és o meu auxílio, não me recuses, nem me desampares, ó Deus da minha salvação. Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me acolherá." Salmos 27:9 e 10Que Deus nos Ajude, boa semana a todos.
{