Qual é sua Vibe?
Marcadores:
vinicius.big.
Essa semana estamos começando uma série de temas que serão abordados aqui no blog e também na nossa igreja, com o ministério @nazateen. Se você é de Campinas, está convidadíssimo para chegar por lá todo sábado as 18h. Mapa aqui. Se você não está em campinas pode assistir ao culto online no link http://tinyurl.com/3j4revg
Qual é a sua Vibe? Vai falar de temas que nos ensinarão como ter uma vida radical em Cristo. O tema dessa semana é sexualidade.
![]() |
| Lembra dos Batutinhas?! Se você não conhece, assista! |
Às vezes me assusto de como as coisas eram no meu tempo (sim, tô ficando velho) e como as coisas são atualmente. Sou de uma época que eram nítidas as fases na vida de uma criança/adolescente. Logo quando crianças os grupinhos se formavam com meninos de um lado e meninas do outro. Quando você falava pra um menino de uma garota bonitinha ele logo soltava um "ECA! Ela é menina". O mesmo com as meninas. "Não.. ele é nojento. É um menino". Essa era uma época que os grupinhos não se misturavam... Só depois, já entrando na adolescência, com os hormônios entrando na ativa, é que eles descobriam um grupo é naturalmente atraido pelo outro e começavam a se juntar até o momento, já entrando na fase adulta, em que começavam a namorar e conseqüentemente casar e constituir uma familia.
Hoje em dia as coisas não são mais assim. As crianças estão perdendo a inocência que lhes são particular muito mais cedo. A sociedade anda impondo isso. A desculpa é que o indivíduo tem que 'se conhecer'. E quanto antes melhor.
As crianças são de certo modo forçadas a serem sensuais cada vez mais cedo. A buscarem logo uma namorada, um namorado. As meninas são ensinadas por uma moda imposta a usarem roupas que mostram seu corpo e os garotos ensinados a admirar e a buscar garotas que se mostram. Você mesmo pode perceber como isso realmente acontece simplesmente olhando as estatísticas de adolescentes grávidas nos dias de hoje. O número só cresce. A sexualidade está cada vez mais aflorada, cada vez mais cedo, e parece que ninguém acha que isso é um absurdo. (Eu acho!)
Todos os meios de comunicação nos ensina isso. Sexualidade é ensinada na escola. Crianças de 10 anos já tem aulas de educação sexual. As novelas, filmes, músicas... parece que só faz sucesso quando vem carregada de sensualidade.
Até que ponto isso pode chegar?! E o que devemos fazer como cristãos frente a tudo isso?
Primeiro vale lembrar que devemos aproveitar nossa mocidade (que palavra de velho! rsrs), nossa juventude à luz da Palavra de Deus! Buscar seus ensinamentos e buscar passá-los adiante. Há tempo para todas as coisas debaixo dos planos de Deus pra nossa vida.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (EC 3:1)Tudo tem um tempo certo pra acontecer. Não precisamos de sensualidade antes do tempo certo de Deus. Devemos aproveitar nossa juventude para conhecer mais a Cristo, aprender Seus ensinamentos e a Sua Palavra!
Boa semana pra todos!
{
