Amor ao próximo
Marcadores:
Bruna_Marques.
Olá pessoal mais um semana estamos aqui e para falar o tema que todo mundo está falando. Já passou na novela, já escreveram livro, já deu no jornal. Mas isso não é de hoje em dia não.
Hoje eu quero falar pra você que já sofreu Bulling e você que o prática.
Hoje também a postagem se resume em único versículo.
Amaras o teu próximo como a ti mesmo. Mt 22:39
Se você pegar a bíblia de Gêneses a Apocalipse você vai encontrar histórias de bulling. Ontem o Janeiro mostrou o maior bulling de todos o de Jesus. Mas, hoje quero falar de outra pessoa que sofreu bulling e pelos próprios irmãos.
Se você pegar gênesis a partir do capitulo 37 você vai conhecer a história de José. Ele foi humilhado e vendido pelos próprios irmãos isso por ele ser um sonhador.
Temos também casos com famosos porque tem aqueles que nãoa creditam qu acontece com eles. O jogador de futebol, Roberto Carlos. Ofereceram uma banana para ele. Isso também é bulling.
Vamos ver o que significa esse tal de bulling:
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.
Nós também sofremos esse abuso dia a dia, e você sofre isso por seguir a Cristo. Podem não te agredir, mas tiram sarro de você e essas coisas que já estamos muitas vezes acostumados.
Mas para você que sofre disso olha o que Jesus fala para você:
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrario, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia. Jô 15:18-19
Como vocês viram com o Janeiro ontem Jesus já passou por isso e pediu para você ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo.
Sabe outra coisa que Jesus nos ensina que se alguém nos bater em uma face a gente tem que dar a outra. Por que quando você faz isso você deixa a outra pessoa sem reação porque você mostra que é superior a essa pessoa.
Agora vamos falar com você faz isso com outras pessoas, sabe o que falta para você Jesus no seu coração. Por que essa atitude vem de uma pessoa que necessita ter a alegria da humilhação do outro. Isso também mostra que é uma pessoa infeliz, que não sabe o que é ter amor. Mas o único que pode preencher isso é Jesus. Ai você não vai ter a necessidade nenhuma de humilhar aos outros, pois, Jesus já preencheu o vazio da sua vida e alegria que Ele te da é a única coisa que te importa.
E só lembrando do versículo lá em cima: Amar o teu próximo como a ti mesmo. Acho que você que esta praticando essas coisas ama muita a si memo e não vê a hora que outros comecem a te humilhar.
Que nunca possamos se esquecer que o amor é o maior de todos os dons é apenas ele pode nos dar esperança para continuarmos a viver e resolvemos os problemas deste mundo.
{

