Caminhos
Marcadores:
Bruna_Marques.
Hoje não tem como eu ir ao dicionário, afinal vibe é uma gíria. Mas o seu significado é mais ou menos esse: qual seu estilo? Que tipo de caminho você segue? Quis são suas experiências, expectativas? Quais são as diretrizes em que anda sua vida?E por ai vai.
E nesse mês falamos de vários temas para te darmos umas idéias de como anda a nossa geração, os pensamentos e colocarmos a nossa opinião.
E agora eu quero que você responda Qual é a sua vibe?
Na vida sempre é assim temos vários caminhos para seguir, acho que essa é a pior parte da nossa idade, temos muitas escolhas, várias pessoas nos dando várias opiniões e tem uma hora que tudo fica uma loucura.
Mas sabe o que é melhor, não sei você já viu aqueles livros de alta- ajuda, tem um deles que chama “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”. Isso é realmente a maior verdade não tem ninguém melhor para nos dar conselho que Ele. E tem muitas maneiras de isso acontecer, isso mesmo já foi tema no nosso blog, como ouvir a voz de Deus.
Mas o que isso tudo tem haver com o tipo da sua vibe?
É que através destas posições que você tem na sua vida, que você vai descobrir qual a sua vibe.
Tem um cara na bíblia que estava em uma vibe meio esquisita, mas escutou, literalmente, a vós de Jesus e seguiu um caminho diferente.
Esse é um cara que não ouvimos muito de sua história, na verdade em um versículo se resumi como foi a sua vocação. E acredito (se eu estiver errada fique a vontade para me corrigir) que depois não tem nenhum versículo mais que fale dele individualmente e conte um pouco mais de sua história. Mas esse versículo com 20 palavras define o marco da vida dele, o que era e como passou a ser depois desse momento. Esse cara simplesmente escreveu o evangelho com maior número de capitulo e totalmente rico em detalhes. Se você ainda não sabe de quem estou falando aqui vai resposta. Mateus.
Olha o que fala sobre ele:
Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu. Mt 9:9
Mas Lucas descreve com algumas palavras queixam bem mais clara a decisão de Mateus
Passadas essas coisas, saindo, viu um publicano, chamado Levi, assentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. Ele se levantou E DEIXANDO TUDO, o seguiu. Lc 5:27-28
Não sei você, mas eu acho isso demais. E para você que não sabe Levi é outro nome pelo qual Mateus era chamado. Mas vamos analisar um pouco sobre isso.
Mateus era o cobrador de impostos naquela época. E não se você se lembra das aulas de história, mas naquela época, as coisas não eram bonitinhas como hoje. Onde até a bala que você compra o imposto já esta incluso; que esses impostos são automaticamente retirado do seu salário no fim do mês e por ai vai. Antigamente eles ficavam sentados em uma praça pegando esse dinheiro ou iam de casa em casa, principalmente daqueles que não pagavam. Nesse caso eles invadiam essas casas, não importando se com o horário ou a situação, destruíam tudo e roubavam as coisas dessas casas dizendo que era para pagar esses impostos que a pessoa estava devendo.
Nós normalmente não gostamos da recita federal por causa desse impostos e tudo que temos que declarar, mas você já parou para imaginar como o povo gostava de Mateus. E ele também não era pobre não, pela posição que ele ocupava ele tinha um bom dinheiro.
Mas sabe o que precisou para ele largar á vida que ele vivia e seguir a Jesus? Uma frase: Segue-me
E você o que Jesus tem que fazer para você perceber que sua vida esta em um caminho totalmente errado. Será que Ele esta tendo que gritar, fazer listas de motivo, ficar dançado na sua frente para você perceber, mas mesmo assim você não O vê.
Tem algo mais legal ainda na Palavra diz que ele IMEDIATAMENTE, se levantou e Lucas completa DEIXADO TUDO o seguiu.
Será que você esta também imediatamente esta seguindo a Jesus ou você est pensando ainda no que é melhor para fazer, se realmente compensa deixar tudo para seguir esse caminho.
O motivo de estarmos falando de tudo isso é para você analisar se você esta tomando as decisões certas, se você esta no caminho certo.
Mateus percebeu que a vibe dele estava totalmente errada e percebeu que o melhor que ele tinha a fazer era ouvir a voz de Jesus e o seguir.
A Bíblia nos da outro conselho e agora é O maior psicólogo de todos os tempos falando:
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaço é o caminho que conduz para perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. Mt 7:13-14
Sabe seguir a vibe de Jesus não é fácil, mas ele nunca falou que seria, como diz o caminho que leva para perdição é muito mais largo e fácil de andar, mas escute a voz de Jesus e siga pelo caminho certo.
E agora depois todo este mês e tudo que falamos tenho a grande pergunta para te fazer
QUAL A SUA VIBE?
{


