Eu acho que…
Marcadores:
Bruna_Marques.
Tem uma música do Rodox que gosto muito, eu a trouxe para gente dar uma analisada básica.
Horário nobre/ É a hora de levantar/ Dessa cadeira/ Elétrica virtual/ Não quer acordar/ Entrei ao vivo/ Agora eu tô no ar.
Cultura pobre/ Você foi pago/ Pra não reclamar/ E morre devagar/ Nessa vida normal/ Seguindo à risca/ O manual do enlatado/ Você não vai nem acreditar/ Quem vive dentro dessa caixa.
Sem moral/ Sua vontade é um comercial/ Necessidade artificial/ Como uma sombra/ É só um vulto/ Sem identidade/ Irrita de verdade/ Essa inércia/ Vive conforme a programação/ Quase não pensa/ Não tem visão/ É mais um escravo da televisão/ Você não vai acreditar/ Quem vive dentro dessa caixa.
(Não vê) onde você for ele vai contigo/ (Não vê) te tem na palma da mão/ (Não vê) mesmo vilão do filme antigo/ donos dos meios de manipulação/ (Não vê) como a traça come o vestido/ (Não vê) devorador de plantão/ (Não vê) vai pagar o preço se der ouvidos/ Ao que rasteja no chão/ Desespero/ Mudou a moda/ Muda a vida toda/ E cada estação/ Você quer ver primeiro/ Segue o ritmo.
Mas não ouve a batida/ Do seu coração/ É tão manobrável/ Boneco inflável/ Sem o menor/ final de reação/ Programado para dar errado/ Se já vem com defeito de fabricação/ Vivendo a mentira perfeita/ Entrou nova propaganda.
É nova opinião/ Engole seco e aceita/ Encolhe o personagem certo/ Pra cada ocasião/ O marginal, o homem de bem/ Não engana ninguém/ Idolatria não me contagia/ Eu já sofri por ela/ Agora eu vivo sem.
E ai você sabe o que pensa ou você pensa o que uma caixa tem a te dizer. Se você não entendeu ainda essa caixa é a televisão, o computador o rádio o que nós chamamos de mídia.Lendo o post do Big eu me lembrei de algumas coisas, tenho 20 anos, não sou tão mais velha que a maioria de vocês. Mas, há cinco anos a traz era ir para o Lago.E, era uma baladinha que acontecia no taquaral ou onde eles definissem. O que estava em alta era música eletrônica, o famoso Psy, ou o Puts-puts como o pessoal da minha sala falava. E a moda era ser Clamber e isso não mudou muito, mas eles usavam aquelas pulseirinha de neon tudo muito colorido, meia de dedinho que vinha até o joelho listrada com as cores laranja florescente, com verde limão e coisas desse tipo. Mas pelo jeito adolescente gosta de chamar a atenção rsrsrs.
Que é a mesma coisa da moda. Por que voltou a usar xadrez, ai um dia depois todo mundo esta usando xadrez, por mais que você odeie xadrez você esta usando por que ta na moda.
Isso me faz a lembrar daqueles filmes americanos teens, onde tem a popular da escola e se ela faz alguma coisa todo mundo imita. Quando a vilã rasga a roupa dela e ela esta assim no meio do corredor da escola, no outro dia todo mundo chega com a roupa rasgada.
E ai que te pergunto quem é você? Você realmente pensa em algo ou você pensa o que os outros pensam.
Não sei se vocês lembram de João Batista, mas as pessoas sempre tiravam sarro dele, pois, ele andava gritando pelo deserto vestido em uma pele de camelo e se alimentava de gafanhotos e mel. (Mt 3)
Mas sabe o João fez com toda a sua loucura, batizou a Jesus.
Sabe, Deus fez você único, Ele te imaginou antes de você nascer, como seria sua mão, seus olhos e cada detalhe para não ter ninguém igual a você.
Até gêmeos univitelinos, que são aqueles onde apenas um zigoto se divide em dois, onde que alguns dizem que é um erro, mas que para mim é um propósito de Deus, até essas pessoas tem algo diferente.
Porque você quer ser igual aos outros? Para se encaixar na sociedade? Deus não te chamou para se encaixar nessa sociedade. Ele te chamou para você ser sal e luz neste mundo. Pra você ser a diferença aonde você chega.Foi o que o Bacon falou você não foi criado para se conformar com este mundo, você foi chamado para ser a diferença nesse mundo.
Não é porque todos são iguais que você também precisa ser. O legal é ser diferente, é o diferente que chama a atenção.
Lembra de Zaqueu, sabe por que ele foi visto? Porque ele subiu em uma árvore para ser visto.
Também tem a história de Maria irmã de Marta que quando Jesus estava na casa dela ela ungiu os pés de Jesus com um balsamo muito caro e enxugou os pés de Jesus com o seu cabelo. Ela também foi notada e não só por Jesus, mas por todos que estava a sua volta.
Não sei você mas eu não quero ser lembrado, percebido pelas pessoas deste mundo, mas, quero ser lembrado sim por Jesus. Porque para mim essa é a pessoa mais importante que eu tenho que agradamVocê tem que entender que escolhe quem vai ser. Não deixe a mídia te manipular. Saiba que você é e o que você pensa. E que quando você falar eu penso você fale o que realmente pensa não o que as outras pessoas te influenciaram a pensar.
E só pegando um gancho no versículo do big de ontem I Tm 4:22
Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.
Será está sendo exemplo ou está se influenciando pelo outros? Deixando de lado o amor no Espírito Santo, na fé e na pureza.
Que a partir de agora você seja o influenciador e não o influenciado.
{



