Fome Zero !!!

Marcadores: .
Hoje em dia, temos muitos projetos a nível nacional que nos levam a desafiar comunidades a lutar contra a fome no país através da distribuição ou até mesmo barateamento do alimento para os mais necessitados.
A alimentação , a comida para o ser humano é o bem mais básico, e ao mesmo tempo mais precioso para que possamos nos manter vivos e saudáveis.
Tivemos momentos em que nações se organizaram para que a fome no mundo fosse extinguida, até campanhas musicas e divulgações de imagens da Etiópia nos anos 80, fizeram com que o mundo se sensibilizasse para dizer que muitos comem bem , mas outros passam fome.
Houve um momento na vida de Jesus onde este conflito se passou também, quando uma multidão se ajuntou para ouvi-lo e a Palavra descreve que conforme o tempo passou o povo teve fome, os discípulos chegaram a conclusão que não poderiam alimentar aquela multidão. 
Foi então aí que Jesus tomou de um jovem 5 pães e dois peixes  e multiplicou e deu de comer ao povo. Eles se saciaram e ainda recolheram muitas sobras.
Mas o povo ainda ão não havia entendido o que realmente importava o que o Senhor relata a multidão que o esperava na margem do rio.
 Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." João 6:26 e 27

Jesus queria dizer ao povo , que existe um alimento ainda mais importante que sustentava muito mais que o seu físico , mas seu espírito, e que não era algo que viria novamente a sentir necessidade, seria algo eterno e que podemos acessar a qualquer hora, que é a presença de Deus na nossa vida, algo que sacia nosso espírito que jamais tornaremos a sentir fome, pois Ele é o nosso alimento , aquele que desceu do céu para que fossemos alimentados dia-a-dia da sua presença.

"Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede"João 6:33-35
Ao Jesus se intitular o pão da vida, aquele que nele crê será saciado totalmente, e jamais sentirá um vazio novamente em sua vida que o Senhor não possa preencher, jamais voltaremos a sentir fome de algo que é infinito e eterno , que é a presença de Deus, o que precisamos é apenas crer que Ele é poderoso e suficiente para que possamo nos manter saciados o resto da nossas vidas.
Ele é o nosso pão vivo, creia em Jesus, coma desta fonte interminável, que jamais voltará a ter este vazio , que não e no estômago, mas no profundo da nossa alma, o nosso Espírito e preencherá esta lacuna que existe no homem desde seu nascimento.

Que Deus nos ajude. 

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST