Pobre e ainda sendo rebelde!
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
Uma parábola do Evangelho que aprecio muito é a do filho pródigo. Como em um retrato, me vejo nessa estória!
Nesta, Jesus nos conta que o filho mais novo pede ao seu pai que lhe dê em vida a sua parte da herança, o pai, atendendo ao pedido do filho, repartiu os bens entre ele e seu irmão.
Alguns dias depois, o filho mais moço ajuntou suas tralhas e partiu para um país distante. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha.
Quando o jovem estava a passar necessidade, foi trabalhar em uma fazenda, tratando dos porcos. O que me chama atenção é que ao alimenta-los, sentia vontade de comer a comida dos suínos.
Lembrou-se então que os trabalhadores de seu pai certamente estariam em melhores condições que ele, decidiu então voltar para a casa.
Ensaiou um discurso para dizer ao seu pai, e partiu.
Ainda distante de casa, o seu pai já o tinha visto. E correndo ao seu encontro, o abraçou, e beijou.
O filho pródigo, rebelde, agora encontra braços que o abraçam.
O jovem é vestido com a melhor roupa, colocam um anel em seu dedo e o calçam com sandálias. E houve festa naquele lar, pois quem estava morto, viveu. Outrora ele estava perdido e foi achado.
Aprendo com este jovem.
Só muda a direção, o rumo de sua vida, quem reconhece que está caminhando erroneamente. Ele não apenas reconheceu isso, mas mudou a sua rota! Ele voltou para o lar! Voltou para os braços do pai!
Deus nos estende seus braços de amor a todo instante. E às vezes, nos afastamos. Desperdiçando todo o favor que Ele tem por nós, abraçamos coisas proibidas.
Pobre e ainda sendo rebelde. Que esperança haveria para alguém como eu?
Ah, mas eu vejo braços de misericórdia e graça estendidos em minha direção. Chamando-me. Chamando-lhe!
O Pai está disposto à vestir-nos com novas vestes, roupas limpas agora, purificadas pelo sangue do Cordeiro imaculado, que se entregou por mim e por ti, como sacrifício vivo pelas nossas transgressões.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)
Ele quer colocar um anel em nosso dedo, fazer uma aliança conosco.
“Contudo eu me lembrarei da minha aliança, que fiz contigo nos dias da tua mocidade; e estabelecerei contigo uma aliança eterna.” (Ezequiel 16:60)
E calçar-nos com sandálias. Dar-nos uma nova oportunidade de seguir o Caminho, viver na Verdade e ter a Vida, isso através de Jesus, o Cristo.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)
Para isso, temos que ir ao seu encontro. Devemos atender ao seu chamado!
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)
Que favor imerecido!
{
