Brincar com Deus
Marcadores:
rantoniolli.1.
Quando somos crianças adoramos brincar e aprontar aquelas "artes" que quase custa nos um dedo, um braço e que achamos o máximo realiza-las, pois devido a nossa infantilidade, não conseguimos distinguir a gravidade, o perigo do que pode acontecer.
Quando vamos crescendo e tomando consciência dos perigos, vamos amenizando nas brincadeiras e tomando noção do real perigo que se envolve na situação.
As vezes inconscientemente pegamos trauma de algumas coisa que nos aconteceram quando crianças, devido a nossa peraltice ficamos traumatizado com animais, altura, choque, insetos, coisas que brincamos quando eramos inocentes e se tornou um medo aterrorizador quando crescemos.
Eu tenho um experiencia pessoal para contar neste caso.
Quando era criança (3-5 anos) eu gostava de colocar objetos nos buracos da tomada, objetos que encaixassem, pra mim devia ser um quebra cabeças , algo complexo que deveria ser desvendado. A máxima foi um dia encontrar um prego com tamanho considerável para segurar e colocar no buraco da tomada. O resultado vcs já sabem né, um choque daqueles... larguei o prego na tomada e chorava aos berros pelo susto e pelo choque que deve ter sido grande... rsss.... Desde então construí um medo de choque considerável. Tomo cuidados extras e tento me proteger de qualquer forma. Se pudesse jamais mexeria com nada elétrico.
Quando algo na igreja nos acontece, algo que não desejamos, achamos que a reponsabilidade de tudo isso é de Deus, o que não é verdade.
Quando achamos algo atrativo, queremos "brincar", ai temos a mesma reação quando somos crianças, nos cansamos, ou algo nos traumatiza, e largamos. Nunca mais queremos ouvir falar.
No momento em que conhecemos a Cristo, ele nos preenche totalmente. Somos algo especial naquele momento, nos sentimos únicos. Em seguida somos influenciados por outras coisas que Deus não se agrada, e mantemos as duas coisas na nossa vida, as coisas que nós gostamos e não abrimos mão , e as coisas que Deus gosta, e conseguimos separar isso numa boa, sem peso na consciência.
Deus não é mais um objeto de desejo, ou algo divertido. Ele nos separa de todas as coisas que pode nos destruir, tanto coisas que vem de "amigos" quanto coisas que vêem de nós mesmo, e nos leva a ter uma visa centrada no amor e na paz que foi dada através do sacrifício de Jesus na Cruz.
Se acharmos que é possível conciliar aquilo que queremos e aquilo que Deus quer, estamos enganados, pois sempre vamos querer ser hedonistas, buscarmos o nosso próprio prazer, e adequar isso ao que Deus quer de nós.
Não podemos brincar com Deus, e muito menos fazer da nossa relação com ele uma brincadeira para que possa nos "divertir". Não é esse Deus que está a nossa disposição.
"Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." 2 Pedro 2:21 e 22Sejamos alertas para tudo aquilo que nos sonda, pois conhecer a Deus e deixá-lo, ou seja brincar com Ele, usá-lo para nosso benefício, pode ser o maior erro das nossas vidas.
Não cometa esse erro, faça com que Deus seja o seu melhor amigo, seu companheiro, o Pai, aquele que ensina e te direciona no caminho que deve andar, não deixe suas vontades se sobreporem a boa e agradável vontade de Deus.
Que Deus nos ajude.
{

