Com Cristo ou Viciado?

Marcadores: .
Somos cristãos. Infiltrados neste mundo para fazermos a diferença, levando a pessoa de Cristo em nossas vidas, para que onde quer que estejamos, a pessoa de Cristo seja exaltada através da nossa vida, esse é o significado do nome deste blog, esse é o centro da nossa mensagem. Exaltar a Cristo e fazer dele o centro da nossa vida, em uma linguagem contemporânea, compreensível e jovem.
O tema desta semana já pode ser interpretado facilmente pelos posts anteriores, que são facilmente classificados, são sobre vício. A palavra vício, por seu próprio significado conota uma coisa ruim, o qual foi bem explorado nos textos anteriores.
Quero te levar a pensar de uma forma a mais da qual foi abordada aqui. Acompanhe comigo o raciocínio


Se sou cristão, tenho o propósito de exaltar a Cristo em todas as minhas ações, qualquer coisa que me faça desviar deste objetivo central, deve ser encarado como “tirar” o foco da nossa vida, ou seja, algo que nos “distancia” de Deus, logo , pecado e possivelmente uma rotina duvidosa. Todos os vícios começam pequenos, ouvi certa frase quando adolescente que ilustra bem a situação foi uma pessoa muito querida, uma mulher, quem me discipulou que sempre dizia essa frase, “as pequenas concessões geram os grandes problemas”, frase boa para refletirmos. Uma concessão é feita para satisfazermos algum desejo que temos puramente pessoal, e por mera curiosidade ou muita expectativa. Ou não gostamos da coisa e abandonamos, ou gostamos e mantemos o hábito sob controle, ou nos lambuzamos e superamos nossas expectativas nessa experiência e começamos a nos tornarmos viciados nisto. Se experimento um sorvete e ele supera as minhas expectativas de sabor e começo a ser “viciado” nesse sorvete, como posso dizer que isso é uma coisa ruim? Apenas gostei muito e quero comer quantidades maiores deste produto, nada que me deixe dependente ou tire o meu foco de Deus. 
A partir do momento quando o meu físico, e minha mente estão sendo influenciados ou prejudicados por esse “vicio”, se torna um pecado além de um problema de saúde que necessita de tratamento psiquiátrico. Se um jogo de vídeo game, te leva a tirar o foco de Cristo, é um vício que te destrói, pois tira a sua prioridade de exaltar a esse Deus, logo é um pecado. Ou seja, se qualquer hábito constante, prejudica seu relacionamento com Deus, seu físico ou seu bem estar, pode ser considerado algo maligno, e deve ser abandonado e submetido a Deus como arrependimento e pedido de perdão. Mas posso sim ser viciado em Cristo e suas maravilhas, mas tendo o equilíbrio de saber agir para transformar a sociedade, caso contrário, também é pecado, pois como diz a Palavra :

“Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.” Tiago 2:26

Se creio em Deus, e quero ter experiências cada vez maiores, para o meu próprio deleite, isso é contrário a aquilo que Deus quer de você, é egoísmo, mesmo sendo algo de Deus, é pecado, pois coloca sua vontade em primeiro lugar e não a ação de um Deus que quer se manifestar através de nós para que possamos dar a honra ao teu nome, a motivação é o “EU”, e não o Senhor.

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”Lucas 9:23

Somos chamados a sermos equilibrados em Deus e sem qualquer exagero ou hedonismo, buscarmos a Ele ,para que pudéssemos ser aperfeiçoados e cheios da Tua presença e compartilhar com esse mundo, do Amor que Ele, Jesus, nos deu através do seu sacrifício na cruz.

“Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.” Tito 2:6-8
Que Deus nos ajude...

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST