Temos muito a aprender
Marcadores:
rantoniolli.1.
Somos seres humanos, aqueles que se destacam por sua civilização, homens. O qual através da educação somos formados e ganhamos todas as nossas noções de civilidade, coletividade e acima de tudo de humanidade.
Assim também quando nos voltamos a Deus, precisamos ser educador por sua doutrina e sua história, para aprendermos quem é esse Deus, o que ele pode fazer por nós, o que ele fez pela humanidade até agora, e onde eu posso me encaixar neste plano que parece tão distante.
A impressão que temos é que Deus tem uma série de pré-requisitos, e de que ele fundamenta algo em nós SOMENTE se tiver algo, uma qualidade talvez, mas isso não é verdade. Como disse Jesus.
"Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora."João 6:37
Tive uma experiencia quando cursava o ensino médio, foi ali que aprendi a declarar a todos que eu servia a um Deus e que esse Deus era motivo de orgulho pra mim. Reuníamos semanalmente após as aulas , em um grupo de cristãos de varias denominações, cantávamos e trazíamos um pequeno devocional , não houve nada excepcional, ou extraordinário exteriormente, mas foi algo que construiu o meu caráter, sem muita maturidade da minha parte, consigo ver que isso somou a minha experiencia cristã, apenas agora com mais maturidade.
A educação sempre passa pela nossa vida, sempre . Seja pela nossa tradição pela escola, em construir o nosso caráter, a nossa mente... ou pela escola dominical.
Aprender sempre é algo que devemos ter como princípio, pois sempre temos o que acrescentar e sempre temos o que evoluir, e a escola nem sempre é algo formal com cadeiras e um quadro, mas sempre tem a influencia de outra pessoa, dificilmente vc aprende algo sozinho.
"Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas". Salmos 25:4
Sempre pensamos que aquilo que Deus tem para nós passa por uma experiencia , ou uma "teofania", um êxtase emocional que vai nos levar a deslumbrar algo tão magnífico, que isso vai mudar a nossa vida para sempre. Não tenho duvidas que isso pode acontecer, pois creio em um Deus que tudo pode fazer, e que não se restringe a um pensamento apenas. Mas isso não é aquilo que a Palavra nos ensina de uma maneira comum. Deus não exige nada de nós a não ser um coração sincero em buscá-lo. Ele constrói em nós acima daquilo que temos, podemos nos achegar a Deus como estamos, o Senhor vai fazer fundamento e acertar a nossa vida mediante o nosso arrependimento, e sempre mudando e transformando a nossa mente.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."Romanos 12:2
Somos pessoas que temos que ser aperfeiçoados pelo Senhor em todo o tempo, mas nem sempre temos esta vontade ou visão .
Que Deus nos ajude...
{

