Aperfeiçoado como um Bebê
Marcadores:
rantoniolli.1.
Estou cercado de crianças recém-nascidas no prédio onde moro, são crianças em todos os vizinhos, amigos próximos tendo filhos, é inevitável não pensar em em bebês...
Quando somos bebezinhos, a unica forma de nos notarem e de conseguirmos o que queremos é reclamando, chorando, esperneando. É a unica função de instinto que desenvolvemos quando nascemos, não aprendemos , ninguém nos ensina, e muito menos sabemos o limite desta "reclamação".
Alguns de nós arrastamos conosco esse costume, de reclamar para conseguir o que queremos.
Como seres humanos, temos algumas característica que carregamos inconscientemente, mas acabam nos deixando marcas indesejadas. Reclamar, murmurar, as vezes é uma herança, e não conseguimos enxergar isso como um problema, que precisa ser tratado, pois pode se tornar em muitas das vezes em PECADO.
O que sempre me vem a mente é que temos coisas inconscientes, que não agradam a Deus , mas mesmo inconsciente, quando o fazemos, a consequência deste ato, não deixa de desagradar ao Deus que servimos.
Assim como quanto Jesus confrontou o jovem rico, que julgava ter tudo, servia a Deus e queria saber o que mais ele poderia fazer em favor de Deus, para que se tornasse uma pessoa melhor.
"Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo. E Jesus, vendo-o assim triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!" Lucas 18:18-24
O que quero dizer com tudo isso é que temos mazelas na nossa alma, que acabamos herdando, e isso desagrada a Deus, e mesmo inconsciente, temos que deixar essas coisas e entregarmos a Deus para que ele transforme e nos aperfeiçoe.
Mesmo o Jovem Rico, quando achou que já estava tudo bem, que sabia de tudo, Jesus foi além e disse o que faltava para atingir a salvação daquele jovem.
As vezes, somos cristãos excelentes, mas por qualquer coisa que nos contraria, somos rebeldes e acabamos acabando na murmuração. As vezes por motivos banais, não freamos a nossa lingua e acabamos machucando as pessoas e também desagradando a Deus.
A minha maior ansiedade é ver Deus agir em uma geração que foi separada, depois de lavada, penteada, e trocada as suas vestes, serem aperfeiçoadas nas pequenas coisas, pois elas são tão importantes como as que eram mais visíveis, pois quando deixamos Deus agir em nós nas pequenas coisas, quer dizer que estamos renegando o que NATURALMENTE somos, e deixando Deus tomar conta de nós em todos os níveis, estamos totalmente entregues a Ele, e me incluo totalmente nisto.
Esse é meu desejo, em mim e para qualquer que ler, renunciar a cada dia mais ao EU, e deixar Deus agir através de nós, voltar a ser um bebe nas mãos de Deus.
"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo"João 3:6-7
Que Deus ME AJUDE, e nos ajude.
Boa semana!
{
