Silêncio existe?

Marcadores: .

Sempre que surge  um novo tema a cada semana, tenho sempre que dar um passo atrás para conseguir escrever a respeito do tema. Reavivar historias, lembrar de pessoas, de experiencias o qual já vivi ou ouço falar por alguma influência. Sempre é necessário escutar, e como sempre tratamos de assuntos com um panorama cristão, sempre precisamos consultar a Deus e sua Palavra para que possamos formar um bom conteúdo.

 Como faremos coisas, dependendo de Deus, se ele está em silêncio?
Uma das maiores dadivas que Jesus nos deu quando veio a terra, foi conseguirmos nos comunicar com Deus diretamente, ou seja, não há necessidade de nenhum ritual ou de uma pessoa específica para que possamos nos comunicar com Deus, o criador.

 Se Deus demorou tanto tempo para conseguir através de Jesus se comunicar com o homem, pq tem vezes que ele se cala, fica em silencio? 

Mutas vezes recorremos a Deus para que ele atenda uma de nossas aflições , coisas que desejamos, ou o qual passamos que precisamos , ou simplesmente queremos , uma resposta de Deus como uma convicção de que estamos no seu caminho e queremos continuar nele, e nem sempre recebemos essa resposta tão prontamente, da forma como imaginamos, e acabamos dizendo as vezes que Deus está em silencio.
Eu, particularmente, não acredito que Deus se cala, apenas que não se manifesta da maneira que gostaríamos, talvez mais clara e audível.
Existe um arauto de esperança, que sempre nos revela palavras vindas diretamente do trono de Deus, esse arauto é o livro mais lido da história, a Bíblia, que chamamos de a Palavra do próprio Deus, se há uma "palavra" de Deus disponível a nós o tempo todo, como podemos afirmar que Deus se cala?
Muitas vezes, o nosso proceder acaba se tornando metódico e individual ao ponto de "identificarmos" a voz de Deus apenas de uma maneira, e quando isso não ocorre, ficamos preocupados ou aflitos, pensando que Deus não nos ouviu , ou está em silencio como algo que é tão importante para nós, vital ao ponto de buscarmos dia e noite , respostas de alguma forma que sane a nossa ansiedade de resposta.
As verdades de Deus estão reveladas na Bíblia, isso é uma certeza. Mas tem coisas que não conseguimos ter paz para examinar ou ao menos paciência para estudar vida de pessoas que estão descritas na Palavra de Deus o qual será a resposta para a nossa aflição tão claro, e objetivo que não nos damos ao trabalho de examinar ou pedir a Deus que traga a nossa mente coisas que precisamos aprender. 
A minha convicção pessoal , é que Deus NUNCA se cala, apenas não conseguimos identificar, com a nossa limitação humana, com que canal esse Deus está tentando falar conosco, mas sempre estamos atrás de coisas que necessitam de menos esforço, talvez ler 20 paginas da Bíblia para ter uma breve noção do que estamos passando seja sacrifício demais para nós, talvez, o mais fácil seja uma visão, um sonho ou a palavra de um pastor ou colega no culto. 
Demoraram milhares de anos para que o homem voltasse a se comunicar com Deus, não consigo conceber, que esse Deus que foi capaz de crucificar o seu filho, em favor de se comunicar com uma humanidade, se cale mediante ao clamor deste que busca a Ele. 
Que busquemos ao senhor, pois Ele perto está, e com toda a certeza nos responderá, mas nem sempre vamos ouvir a maneira que ele nos responderá.

Que Deus nos ajude.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST