Tempo de Deus

Marcadores: .


Até quando, ó Senhor, te esquecerás de mim? Para sempre? Até quando esconderá de mim o teu rosto? Até quando encherei de cuidados a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando o meu inimigo se exaltará sobre mim? Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu; alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte; para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, em sendo eu abalado. Sl 13:1-4

Este salmo foi escrito por Davi e acredito que Davi está passando exatamente pelo momento do tema da semana o Silêncio de Deus. Mas e ai o qeu fazer nessa situação?


O que eu mais acho engraçado nessas situações que quando mais você precisa ouvir a Voz de Deus parece que nada acontece. Porque às vezes você ta na pior e não a palavra de amigo, dos seus pais, do pastor que você precisa. Você quer ouvir aquela voz que vem de dentro que queima seu coração que acaba com angustia, com o sofrimento, você quer ouvir a Voz de Deus.

Tem uma história que é assim:

Uma mulher teve um sonho onde três mulheres estavam orando, Jesus vinha caminhado, passava pela primeira e dava um abraço apertado e fazia carinho. Na segunda apenas dava um toque em suas costas. Enquanto a terceira Ele simplesmente passava reto.
A mulher no sonho pensou: bom a primeira deve ser uma serva fiel que Deus que o ama muito, por isso Deus a tratou dessa maneira. A segunda Ele deve gostar também. Mas bem essa terceira Ele não deve gostar muito, pois Ele nem mesmo parar para olhar para ela.
Nesse mesmo sonho o senhor responde a mulher; Mulher como me interpretaste tão errado? A primeira mulher precisa de toda a minha ternura e cuidado para conservá-la em meu caminho, pois, sem isso iria falhar. A segunda possuía uma fé mais forte e um amor mais profundo e sei que ela confia em Mim em qualquer circunstância. A Terceira mulher que parecia nem notar tem fé e amor da maior qualidade. Eu estou a preparando mediante a processos enérgicos e drásticos para o mais alto e santo serviço. Ela me conhece tão de perto e confia tanto em Mim, que não depende de palavras, olhares ou qualquer demonstração sensível da minha aprovação. Não desanima pois, confia em Mim, mesmo quando a razão parece falar mais alto. Afinal ela sabe que sempre Estou operando nela, que o que eu faço ela pode não compreender agora, mas um dia entenderá.
Eu calo-me, silencio em meu amor, porque amo além do poder de expressão das palavras e do poder de entendimento do coração humano. E faço também para que vocês possam aprender a amar e confiar em mim.

Esses dias atrás o Pr. Aguiar falou o seguinte me sua pregação que Deus só começa agir quando você não consegue agir. Então enquanto voe consegue seguir Deus vai deixar porque ele sabe que você é dependente dEle, e assim como você confia em você. Mas ele esta ao seu lado para que em qualquer momento que você poder tropeçar e cair Ele vai te segurar.
O silêncio de Deus é simplesmente para fazer você mais forte e para mostrá-lo o quanto você é depende dEle. Porque mesmo no momento de silêncio você tem fé e sabe que ele esta ao seu lado porque assim como você não vê, você pode não ouvir ou sentir, mas você que Ele esta ao seu lado trabalhando ao seu favor.

La em eclesiastes 3 quando é falado que a tempo para todas as coisas é escrito também:

Tempo de estar calado e tempo de falar. Ec 3:7b

No tempo certo você vai escutar a voz de Deus e entenderá o porquê de tudo o que aconteceu.

E vamos terminar com o final da oração de Davi no salmo do começo do post.

Mas eu confio na tua benignidade; o meu coração se regozija na tua salvação. Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. Sl 13:5-6



Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST