Foi ele -->

Marcadores: .
Uma das maiores verdades numa família de quatro membros, sendo pai, mãe e dois filhos é que sempre existe o TERCEIRO filho. E esse velho conhecido da família é peralta, apronta todas, desorganizado e faz tudo, tudo errado.

Pois é, essa é a mais pura realidade. Dúvida? Seguem umas provas clássicas.
Situação 1: Mãe: - “Quem derrubou o meu vaso antigo?”. Filho 1: -“Não fui eu!”. Filho 2: -“Também não fui eu”.
Situação 2: Pai: - “Eu não disse para não entrarem aqui?”. Filho 1: “Ele me disse que podia”. Filho 2: “Eu? Foi você que entrou primeiro!”.
Situação 3: Filho 1: “Você usou minha camisa!” Filho 2: “Não usei! Você tá me acusando”. Filho 1: “MÃEEEE!!!”
Poderíamos descrever outras n situações, onde nunca o real culpado se declara, ou um acusa o outro de várias formas, e sempre existem as escusas.

É clássica a questão de uma família assim, mas em todas as casas acontece isso. Um filho, dois, três, nenhum, não faz diferença. Nem mesmo se só existir uma pessoa na casa, quando algo não está aparentemente correto alguém fez aquilo, jamais nós.

Sabe o nome que a Palavra de Deus dá a tais atitudes? Falso testemunho!
“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. (Ex 20:16)
E em uma linguagem mais moderninha, MENTIRA!

É clichê dizer quem é o Pai da mentira né? Talvez, mas vale a pena dar uma recordada.
“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (Jo 8:44)
Então quem mente é filho de satanás? Triste não é mesmo? Pois agora você deve estar se lembrando de inúmeras vezes que usou desse artifício de “escape”.

Se você se lembrou daquela vez que disse para alguém que ela estava super arrumada, quando na verdade… Ou então, lembrou de quando disse para a professora que teve um imprevisto no seu computador e por isso não conseguiu entregar o trabalho. Talvez da vez que você disse para sua mãe que iria arrumar a casa, mas sabia que iria sair em poucos minutos e usou isso como desculpa para fazer depois, e nem fez, pois ela fez tudo sozinha.

Se você se lembrou, nem que for daquela ligeira levantada de pescoço para confirmar a resposta da questão três, tenho que te dar uma notícia meio complicada: Entrou para o clube!

Não, não dê risada agora não. Isso é triste de verdade. O fato de estarmos todos pensando nas coisas inverídicas que já cometemos ou falamos é a mesma coisa que lembrar quantos pontos o nosso adversário marcou no jogo.

Temos uma péssima mania de crer que a mentira pode nos livrar de situações incomodas ou embaraçadas. Mas a verdade é que cada vez ela nos leva mais fundo na própria farsa.

Mentira não nos livra de nada. Muito menos da culpa em nossa cabeça por ter dito/feito aquilo. A mentira nos aprisiona. Pois só há uma coisa que pode nos libertar do erro cometido.
“E conhecereis a VERDADE, e a VERDADE vos libertará”. (Jo 8:32)
Você já sabia disso, fala aí? Sim, todos nós sabemos. Não precisa lembrar-se de Cristo ou do inferno para saber que a verdade é o caminho correto. Porém insistimos em buscar a outra saída.

Lógico que dizer a verdade em muitas situações traria algo desconfortável para se tratar. Mas esses desconfortos trazem o aperfeiçoamento e nos levam a não entrar novamente no mesmo barco. E por mais que demore muito tempo para esse barco começar a andar, não podemos esquecer que um dia ele andará em rios de águas cristalinas onde não haverá mais choro nem tristeza.

O desafio está lançado. Talvez um dos mais difíceis desafios desse ano para nós, deixar de mentir. Assumir a culpa. Viver a verdade. Pois quem vive a verdade vive a Cristo.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a VERDADE e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. (Jo 14:6)
Tenha uma ótima semana, que Deus te abençoe de VERDADE!!! XD

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST