James Bond

Marcadores: .
Lembro de uma peça de teatro cristão que eu assisti quando adolescente e marcou bastante minha vida:

Era uma pantomima, sem falas, só com uma música de fundo. O personagem principal passava por diversas situações cotidianas e pra cada uma delas, ele ia até a gaveta do seu quarto, e pegava sua máscara correspondente.

Quando seu amigo atleta o visitava, a máscara de esportista era usada. Ele fazia exercícios, atividades físicas... Quando sua namorada o visitava, ele colocava a máscara de romântico, para se mostrar para ela. Enfim, para cada situação que ele vivia, tinha uma máscara para utilizar.


Um dos meus pastores da adolescência falava que existem vários tipos de crente. Brincava com os nomes e suas atitudes. "Crente 007" era o mais engraçado. O crente James Bond que era agente secreto onde estava. Ninguém sabe que ele é cristão no meio em que vive. Só é crente mesmo no domingo quando vai à igreja.

Ele queria nos ensinar que nós devemos ter atitudes cristãs aonde quer que estejamos. Não basta nos declarar cristão apenas dentro da igreja, com seus amigos da igreja, enquanto no meio em que você vive fora da igreja, você toma atitudes que envergonham o evangelho.

Você é a mesma pessoa dentro e fora da igreja? Ou você coloca uma máscara de cristão aos finais de semana e sua máscara do mundo para todos os outros dias? Seus amigos sabem que você é cristão? Ou você esconde essa informação de todos ao seu redor? Seu palavreado muda quando você muda de ambiente? Suas atitudes mudam quando você muda de ambiente? As roupas que você usa para ir a uma festa são as mesmas que você usaria para ir à igreja?

Na peça, depois de mostrar várias de suas máscaras, o personagem recebe a visita de Jesus. Ele coloca sua máscara de cristão para recebê-Lo. Mas Jesus estava ali para livrá-lo de todas aquelas máscaras. Para mostrar que devemos ser cristãos em todos os momentos. Que devemos refletir a luz de Cristo em todas as situações. Deus está presente em todos os lugares e temos que refleti-Lo em todos os lugares.

Tire um tempo essa semana para refletir sobre isso. Devemos ser exemplo nesse mundo para refletir a maravilhosa face de Jesus independente do meio em que você se encontra.

Boa semana para todos!
Fiquem com Deus!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST