Miragem

Marcadores: .
Às vezes acho que é miragem. Algumas coisas que vejo por aí não podem realmente estar acontecendo. Só pode ser miragem. Só pode.

Fico indignado quando penso que alguém conhece a verdade, conhece os caminhos, mas prefere simplesmente ignorar tudo isso e seguir por onde bem entende.

Alguns dos 'heróis' da minha infância e juventude acabaram saindo dos caminhos e o que era um modelo para eu seguir acabou se tornando um modelo para eu não seguir. (Ainda bem que eu tive outros grandes e bons modelos de cristãos para continuar no caminho).

Aí você me diz: "Não devemos confiar muito nos homens mesmo...". Concordo. Nosso maior exemplo deve ser Jesus Cristo. Aquele que veio ao mundo e como homem passou por inúmeras tentações sem cometer nenhum pecado.

O que me incomoda é saber de alguém que conheceu a Cristo, teve experiências com Deus e mesmo assim decide por conta própria ficar longe dos caminhos do Senhor e dos Seus planos pra sua vida. Que se deixa levar pelas graças do mundo.

Eu sei que a pressão do mundo em cima dos cristãos é bem pesada! Eu vivo isso na pele! Um alerta para os 'vestibulandos de primeira viagem'. Cuidado com a faculdade. Independente do curso, ou da instituição que você ingresará, a faculdade é um grande desafio pro cristão. Muitos e muitos convites se apresentarão pra você. Dos mais diversos tipos. Alguns virão com uma roupa bem bonita que te fará pensar em aceitar.

Você pode até pensar que ali ninguém está te vendo. Os amigos da igreja não estão lá. Às vezes não parece errado ir em determinada festa, ou entrar em determinada conversa. Mas você conhece a Verdade e tem Jesus como seu Salvador.

Quando se está em meio às tentações, precisamos de um refúgio. Um lugar onde possamos nos fortalecer na fé e nos esconder das artimanhas do inimigo. Um oásis no deserto.

Nosso oásis em meio às tribulações não vem desse mundo. Esta na fé em Cristo e na certeza da salvação e dos planos de Deus pra nós. Nosso oásis está na comunhão com outros cristãos, na igreja, em grupos de comunhão. Fortalecendo uns aos outros para que andemos juntos em direção à vida eterna.
E não. Não é miragem.

Boa semana!
Deus abençoe

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST