Faz tempo?
Marcadores:
Mariana Belufe.
Não me lembrou ao certo quantos anos eu tinha quando minha mãe colocou internet em nossa casa, era internet discada que demorava anos para conectar, deixava o telefone mudo porque ocupava a linha e por muitas vezes caía e demorava outra eternidade para se conectar. Acho que muitos de vocês nem passaram por isso, mas lembro o que sentia quando minha mãe falava que podia ligar um pouco o computador para navegar na internet.
Vamos voltar um pouquinho, antigamenteeee.. entrávamos para jogar, conversar com alguns amigos, ver e-mails, não gastávamos mais que 30 minutos (porque era caro, mas também porque dividíamos bem o nosso tempo), o que posso dizer de hoje em dia, ficamos horas e horas em frente ao computador, muitos tem que conviver diariamente com isso, pois virou uma ferramenta de trabalho, e inúmeras vezes esquecemos da nossa vida, porque não conseguimos dividir o tempo como se fazia antes.
A internet foi uma ferramenta criada para ajudar nossas vidas, facilitou muito a comunicação, por exemplo, de uma família que mora longe (digo por experiência própria, viva o skype), uma pesquisa escolar (aqueles livros enormes [infelizmente] foram trocados pelo famoso google), redes sociais sempre inovando e aproximando pessoas que estão longes, blogs, bíblia online enfim... entre outras coisas. Assim como facilitou nossa vida, na internet existem coisas que para nós um adolescente cristão talvez não convenha.
“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. “
1 Coríntios 6:12
“Mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”, como cristãos temos que vigiar sempre para não cair em tentação, a internet pode ser usada como forma de benção na sua vida, mas também pode ser usada como forma de maldição, temos que nos diferenciar, e sermos luz até mesmo através da internet, com as nossas conversas, “compartilhar” coisas no facebook, sem nos contaminarmos com nenhum “vírus” que ela possa nos trazer. Lembre-se que em todas as coisas que nós fazemos na internet, há sempre alguém nos observando. Preciso falar quem é?
Que Deus os abençoe :)
{

