Agora é a hora
Marcadores:
Bruna_Marques.
Hoje eu quero falar de um reino que é um dos primeiros
reinos que existiram. Nesse reino existe o Rei dos Reis e o Príncipe de paz.
A muito tempo atrás o príncipe da paz veio para anunciar
sobre esse reino, mas muito os rejeitaram, mas aqueles que o receberam deu o
poder de ser tornar Filho de Deus (Jo 1:12) e co-herdeiros desse reino Rm
(8:17).
Hoje eu pertenço a esse reino e nele existe um livro de
princípios do reino e nesse livro o Príncipe da paz deixou uma ordem para todos
aqueles que a esse reino. E é sobre isso que eu quero falar hoje.
Nesse reino sou uma simples serva, mas tenho uma importante
função, a função de ser embaixadora desse reino, ou seja, como o Bacon falou
segunda, ser uma representante do meio reino em outros reinos.
Como representante deste reino eu tenho dever de ir e trazer
novas pessoas para o meu reino. E particularmente para mim essa é uma ordem
muito importante uqe deve ser cumprida.
As passagens de Mateus e Marcos que falam sobre isso na
verdade se completam. Mateus diz:
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em
nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as
coisas que vos tenho ordenado. MT 28:19-20b
E Marcos completa dizendo:
Pregai o evangelho a toda a criatura. Mc 16:15b
O meu dever é ir e pregar o evangelho em todo o lugar e para
todo mundo. Levar o evangelho a esse mundo onde o amor se esfriou e as pessoas
precisam de uma palavra de esperança.
Só que o Ir é muito mais do que um chamado, o ir é uma maneira
de viver.
Todos fomos chamados para sermos embaixadores, mas, tem
aqueles que não fazem e não falam nada. E você já disse eis-me aqui envia-me a
mim?
O Ir se inicia em sua casa, no seu bairro na sua cidade.
Afinal se você não consegue levar a Palavra dentro da sua casa como você vai
levar para qualquer outro lugar.
Semana passada falamos sobre a volta de Jesus. Ele está
voltando e você esta tentando salvar o máximo de pessoas possíveis, porque tudo
isso faz parte do IDE.
Jesus também fala sobre toda a criatura. Você está
selecionando as pessoas com que você tem que falar. O Ide se aplica aquela pessoa que você não
gosta, o morador de rua fedido, o bêbado o viciado.
Você tem que entender que almas clamam e necessitam de amor
e é o seu dever levar esse amor para elas. E se Deus é o amor você tem levar o
evangelho para elas.
Deus te chama para ser embaixador, não deixe seu chamado de
lado.
E para terminar.
{

