Convicção
Marcadores:
vinicius.big.
Existem algumas certezas que temos na vida que causam espanto nas outras pessoas.
Por exemplo, eu nunca bebi nada alcoólico. Nada. Às vezes alguém escuta isso e pergunta: "Mas nem um golinho? Nem pra experimentar?" Não. Nunca bebi. Por uma convicção minha. (Já discutimos esse assunto aqui no blog!) E por respeitar doutrinas que me são estabelecidas. Simples assim.
Outro dia estava assistindo TV. O jogador Kaká estava dando entrevista e perguntaram pra ele, pela milésima vez que ele realmente tinha se casado virgem. Sim, ele respondeu! "Casei virgem por uma crença minha". E isso espanta muita gente. Nos guardamos para nossas esposas porque Deus estabeleceu assim. Às vezes é difícil para as pessoas do mundo entenderem algumas coisas que para nós são (ou deveriam ser) tão naturais.
A coisa fica pior se por exemplo, a pessoa se converteu depois de certa idade. A mudança de vida que é causada pelo novo nascimento em Jesus, por vezes causa espanto e admiração. "Mas ele mudou mesmo?! Era uma pessoa que fumava e bebia, agora não faz mais nada disso?", "O que fizeram com ele naquela igreja? Ele que só contava mentiras agora é honesto e só diz a verdade...."
O que acontece é que cremos nesse renascimento em Cristo conforme diz a Palavra:
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Coríntios 5:17)Muita gente acha que somos "caretas", "quadrados", que nossas crenças e atitudes não nos levam a lugar nenhum... mas nós sabemos a Quem estamos adorando, e o que estamos buscando: a vida eterna ao lado do Pai no paraíso!
Temos que manter uma postura adequada para que todos ao nosso redos saibam no quê acreditamos e no porquê acreditamos assim. É uma excelente maneira de divulgar o amor de Cristo!
Boa semana pra todos!
fiquem com Deus!
{

