É hora de voltar
Marcadores:
Bruna_Marques.

Hoje quero
começar esse post com uma frase de Shakespeare:
Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe
pedimos.
Essa semana estamos falado sobre
ser grato a Deus. Mas o quanto estamos agradecendo e quanto estamos reclamando?
Ser grato nada mais é que do que
você reconhecer alguém por um benefício que você recebeu. Mas na maioria da
vezes ficamos com o que foi dado e esquemece desse reconhecimento.
Tem uma história na bíblia que
conta exatamente isso. Jesus cura 10 pessoas certa região e apenas um volta
para ser grato a Jesus.
A história dos dez leprosos pode
ser encontrada em Lc 17: 11-19. Ela fala que quando Jesus estava passando por
Samaria entrou em uma aldeia e vieram até ele dez leprosos. Ele simplesmente
pediu que eles se apresentasse ao sacerdotes e quando fizeram isso foram
curados.
Não sei se você sabe, mas a lepra
hoje dia é chamada de hanseníase. É uma doença causada por uma bactéria chamada
Mycobacterium leprae. Essa é uma bactéria de alta infectividade, ou seja, pode infectar um
grande número de pessoas. Quando a pessoa é infectado começa a aparecer algumas
manchas no corpo da pessoas, nesses locais a pessoa não tem mais sensibilidade.
Depois vai ocorrendo um enfraquecimento dos músculos, aparecimento de caroços e
edemas. As pessoas que já estão em um estado adiantado da doença, essa pele
começam a necrosar e se desprender e a pessoa fica como se diz por ai em carne
viva.
Por essa doença
ser tão grave, essas pessoas era retirada das cidades para não poder não
contaminar os outros.
Então não sei se
você pode compreender o que esses 10 estavam passando, mas, eles foram curados,
mas olha o que aconteceu a seguir:
Um dos dez, vendo que
fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto
em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era Samaritano. Lc 17: 15-16
Mas olha o que
Jesus pergunta para ele.
Então Jesus lhe
perguntou: Não eram dez os que foram curados: Onde estão os nove? NÃO HOUVE,
PORÉM, QUEM VOLTASSE PARA DAR GLÓRIA A DEUS, SENÃO ESTE ESTRANGEIRO? Lc 17:17-18
Essa passagem não
precisa de muita explicação, o próprio Jesus indagou que estava voltando para
agradecer. Deus quer a sua gratidão. E não ache que você não tem nada para
agradecer, apenas o fato de você estar respirando é um fato que você tem que
dar glória a Deus.
É muito fácil procurar
a Deus em um momento de dificuldade. O que prova mesmo que você o ama é quando
tudo esta bem e você continua ao seu lado, dando glória.
{
