É hora de voltar

Marcadores: .

Hoje quero começar esse post com uma frase de Shakespeare:
Aprendi que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos.

Essa semana estamos falado sobre ser grato a Deus. Mas o quanto estamos agradecendo e quanto estamos reclamando?

Ser grato nada mais é que do que você reconhecer alguém por um benefício que você recebeu. Mas na maioria da vezes ficamos com o que foi dado e esquemece desse reconhecimento.

Tem uma história na bíblia que conta exatamente isso. Jesus cura 10 pessoas certa região e apenas um volta para ser grato a Jesus.


A história dos dez leprosos pode ser encontrada em Lc 17: 11-19. Ela fala que quando Jesus estava passando por Samaria entrou em uma aldeia e vieram até ele dez leprosos. Ele simplesmente pediu que eles se apresentasse ao sacerdotes e quando fizeram isso foram curados.

Não sei se você sabe, mas a lepra hoje dia é chamada de hanseníase. É uma doença causada por uma bactéria chamada Mycobacterium leprae. Essa é uma bactéria de alta infectividade, ou seja, pode infectar um grande número de pessoas. Quando a pessoa é infectado começa a aparecer algumas manchas no corpo da pessoas, nesses locais a pessoa não tem mais sensibilidade. Depois vai ocorrendo um enfraquecimento dos músculos, aparecimento de caroços e edemas. As pessoas que já estão em um estado adiantado da doença, essa pele começam a necrosar e se desprender e a pessoa fica como se diz por ai em carne viva.
Por essa doença ser tão grave, essas pessoas era retirada das cidades para não poder não contaminar os outros.

Então não sei se você pode compreender o que esses 10 estavam passando, mas, eles foram curados, mas olha o que aconteceu a seguir:

Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era Samaritano. Lc 17: 15-16

Mas olha o que Jesus pergunta para ele.

Então Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados: Onde estão os nove? NÃO HOUVE, PORÉM, QUEM VOLTASSE PARA DAR GLÓRIA A DEUS, SENÃO ESTE ESTRANGEIRO? Lc 17:17-18

Essa passagem não precisa de muita explicação, o próprio Jesus indagou que estava voltando para agradecer. Deus quer a sua gratidão. E não ache que você não tem nada para agradecer, apenas o fato de você estar respirando é um fato que você tem que dar glória a Deus.
É muito fácil procurar a Deus em um momento de dificuldade. O que prova mesmo que você o ama é quando tudo esta bem e você continua ao seu lado, dando glória.




Bjs até semana que vem.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST