Uma criação programada
Quantos ano a terra tem?E de onde tudo o que nós conhecemos surgiu?A ciência nos diz que a terra é muita antiga. E diz também que tudo surgiu a partir de uma explosão de poeira cósmica.
A bíblia nos diz que Deus foi o Criador de tudo o que há na terra, e que foi em seis dias(o sétimo descansou)o que diminuiria bastante a idade da terra em relação ao que a ciência nos diz. E quanto a evolução das espécies? Darwin fez uma teoria de que tudo começou como organismos simples e foi evoluindo, mas Darwin também disse quando já era velho que nada poderia ser feito sem a existência de um Criador.
Ainda ouço polêmicas sobre o assunto, mas quando se programa uma máquina com várias etapas de atuação(como num processo industrial), ela os executa de acordo com o que foi programado. Seria diferente com a terra? seria diferente conosco?
Sim. A terra já tem muitos e muitos anos de vida, vestígios de rochas e ósseos dizem isso. Sim, o Senhor criou tudo, a Palavra nos diz isso(Gn 1). E sim, Darwin estava certo sobre grande parte da evolução.
A obra que Deus fez foi incrível! Creio que ele planejou, programou cada detalhe. O tempo que demoraria para acontecer cada etapa. Os animais no começo não precisavam ser complexos, então é se tivesse uma atualização divina. E com certeza isso não foi da noite pro dia, levou tempo. A bíblia nos diz que Deus criou a terra em sete dias(sendo o último de descanso). Mas quem disse que o tempo de Deus é igual ao nosso. Para Ele uma dia pode ser igual a 1000 anos e 1000anos igual a um dia. Portanto o dia para Ele não precisa ter 24horas. Pense como se fosse um planejamento, tudo pensando a articulado pelo maior Artista do Universo. Criando cada célula, aperfeiçoando cada minimo detalhe até criar a sua obra prima, a sua imagem e semelhança e dando inteligência e autoridade.
Boa semana, e aprecie a criação de Deus!
A bíblia nos diz que Deus foi o Criador de tudo o que há na terra, e que foi em seis dias(o sétimo descansou)o que diminuiria bastante a idade da terra em relação ao que a ciência nos diz. E quanto a evolução das espécies? Darwin fez uma teoria de que tudo começou como organismos simples e foi evoluindo, mas Darwin também disse quando já era velho que nada poderia ser feito sem a existência de um Criador.
Ainda ouço polêmicas sobre o assunto, mas quando se programa uma máquina com várias etapas de atuação(como num processo industrial), ela os executa de acordo com o que foi programado. Seria diferente com a terra? seria diferente conosco?
Sim. A terra já tem muitos e muitos anos de vida, vestígios de rochas e ósseos dizem isso. Sim, o Senhor criou tudo, a Palavra nos diz isso(Gn 1). E sim, Darwin estava certo sobre grande parte da evolução.
A obra que Deus fez foi incrível! Creio que ele planejou, programou cada detalhe. O tempo que demoraria para acontecer cada etapa. Os animais no começo não precisavam ser complexos, então é se tivesse uma atualização divina. E com certeza isso não foi da noite pro dia, levou tempo. A bíblia nos diz que Deus criou a terra em sete dias(sendo o último de descanso). Mas quem disse que o tempo de Deus é igual ao nosso. Para Ele uma dia pode ser igual a 1000 anos e 1000anos igual a um dia. Portanto o dia para Ele não precisa ter 24horas. Pense como se fosse um planejamento, tudo pensando a articulado pelo maior Artista do Universo. Criando cada célula, aperfeiçoando cada minimo detalhe até criar a sua obra prima, a sua imagem e semelhança e dando inteligência e autoridade.
Então disse Deus: façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Domine ele sobre sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra, e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão.Gn1:26Não estava lá quando tudo foi criado, mas deve ter sido magnifico! Digo isso porque quando vejo um por-do-sol fico impressionado com a beleza da criação de Deus, ou quando vejo uma célula que é tão pequena mas tão incrível vejo a perfeição da criação. Mas é incrível pensar que todas as criaturas da terra foram criadas para evoluírem e se adaptarem. Só me resta agradecer ao Senhor pela sua criação.
Boa semana, e aprecie a criação de Deus!
{