Geração Facebook

Marcadores: .

Você algum dia teve a curiosidade de fazer uma pizza de verdade? Ou então uma torta mais complexa? Quem sabe até salgadinhos de festa? Não há meios de fazê-los sem que se coloque, realmente, a “mão na massa”.

A piada é pronta, mas no fundo a expressão colocar a mão na massa saiu do preparo dessas receitas. É muito fácil sentar num banco e pedir para o atendente que te sirva uma porção de alguma dessas coisas, mas o preço a pagar é muito mais alto que o próprio preparo. Paga-se pela comodidade, paga-se o caminho fácil.

Além disso, hoje a sociedade vive um período que vou chamar de geração facebook. Que se sobrepõe à geração fast-food. Onde as atividades são feitas por terceiros e a única coisa que se faz é apertar um botão chamado LIKE (curtir) e no máximo um mais “profundo” chamado SHARE (compartilhar).

As discussões são feitas em baixo de fotos. Muitas representando uma indignação social, ou algo que deve ser urgentemente tratado, realmente tópicos polêmicos que através da internet podem ser tratados por gente nos quatro cantos do planeta. Porém as palavras ficam apenas ali, não há a ação após percepção do quadro clínico.

Vejam o que esses policiais estão fazendo. Olhe o que o presidente da nação fez ontem ao invés de ajudar quem necessita. Quem prefere o diabo curta aqui, quem ama a Jesus compartilhe. Entre inúmeras outras frases que tenho certeza que vêm a sua mente agora, pois já estamos habituados a lê-las e a crer que é o normal.

Preciso falar uma coisa importante para ti esse dia: -“NADA DISSO FAZ EFEITO SE NÃO SE COLOCA A MÃO NA MASSA”!

É muito cômodo mudar a foto do perfil, de não importa qual rede social, para fazer uma manifestação contra pedofilia, corrupção, aborto, etc., ou então ler um versículo postado por alguém e dizer que curtiu, mas ficar apenas no curtir.

São duras as palavras, contudo devem ser bem digeridas, e não pense que não são primeiro ditas para esse que vos escreve. A palavra do Senhor nos ensina a exortar, mas antes verificar nossas atitudes e condizê-las com a exortação.

Agir é demonstrar amor. Amor pela causa, por aqueles que estão sendo prejudicados ou feridos pelo ocorrido. Também é amar ao Senhor e viver de maneira irrepreensível não só virtualmente, mas fisicamente, na escola, faculdade, trabalho, casa ou no meio shopping de outro país mesmo sem que ninguém te conheça.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. (Mt 24:12)
Não deixe sua vida virar uma rede social. Não deixe o amor do Senhor se esfriar dentro de um computador. Saia, aja, mova-se, faça o mundo mover! Ponha a mão na massa!

Quando o Senhor dá a missão final a seus discípulos, o que nos inclui também, Cristo diz: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”. Usar uma camiseta escrita ‘eu amo Jesus’ é apenas um passo, Ele com certeza quer mais do que isso de nós, por isso ele segue dizendo:
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mc 16:17-18)
Vamos fazer o mundo curtir e compartilhar essa palavra também, não só na rede, mas gerando mais frutos de amor e ação.

E pra aqueles que quiserem aprender uma super-receita de coxinha venham falar comigo depois que tenho uma “show de bola”! (y)

Tenha uma ótima semana, que Deus te abençoe muito.

PS: Se quiser compartilhar esse post fica a vontade tá?! XD
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST