Geração Facebook
Marcadores:
diego.bacon.
Você algum
dia teve a curiosidade de fazer uma pizza de verdade? Ou então uma torta mais
complexa? Quem sabe até salgadinhos de festa? Não há meios de fazê-los sem que
se coloque, realmente, a “mão na massa”.
A piada é
pronta, mas no fundo a expressão colocar a mão na massa saiu do preparo dessas
receitas. É muito fácil sentar num banco e pedir para o atendente que te sirva
uma porção de alguma dessas coisas, mas o preço a pagar é muito mais alto que o
próprio preparo. Paga-se pela comodidade, paga-se o caminho fácil.
Além
disso, hoje a sociedade vive um período que vou chamar de geração facebook. Que se sobrepõe à geração fast-food.
Onde as atividades são feitas por terceiros e a única coisa que se faz é
apertar um botão chamado LIKE (curtir) e no máximo um mais “profundo” chamado
SHARE (compartilhar).
As
discussões são feitas em baixo de fotos. Muitas representando uma indignação
social, ou algo que deve ser urgentemente tratado, realmente tópicos polêmicos
que através da internet podem ser tratados por gente nos quatro cantos do
planeta. Porém as palavras ficam apenas ali, não há a ação após percepção do
quadro clínico.
Vejam o
que esses policiais estão fazendo. Olhe o que o presidente da nação fez ontem
ao invés de ajudar quem necessita. Quem prefere o diabo curta aqui, quem ama a
Jesus compartilhe. Entre inúmeras outras frases que tenho certeza que vêm a sua
mente agora, pois já estamos habituados a lê-las e a crer que é o normal.
Preciso
falar uma coisa importante para ti esse dia: -“NADA DISSO FAZ EFEITO SE NÃO SE
COLOCA A MÃO NA MASSA”!
É muito
cômodo mudar a foto do perfil, de não importa qual rede social, para fazer uma
manifestação contra pedofilia, corrupção, aborto, etc., ou então ler um
versículo postado por alguém e dizer que curtiu, mas ficar apenas no curtir.
São duras
as palavras, contudo devem ser bem digeridas, e não pense que não são primeiro ditas
para esse que vos escreve. A palavra do Senhor nos ensina a exortar, mas antes
verificar nossas atitudes e condizê-las com a exortação.
Agir é
demonstrar amor. Amor pela causa, por aqueles que estão sendo prejudicados ou
feridos pelo ocorrido. Também é amar ao Senhor e viver de maneira
irrepreensível não só virtualmente, mas fisicamente, na escola, faculdade,
trabalho, casa ou no meio shopping de outro país mesmo sem que ninguém te
conheça.
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. (Mt 24:12)
Não deixe
sua vida virar uma rede social. Não deixe o amor do Senhor se esfriar dentro de
um computador. Saia, aja, mova-se, faça o mundo mover! Ponha a mão na massa!
Quando o
Senhor dá a missão final a seus discípulos, o que nos inclui também, Cristo
diz: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho”. Usar uma camiseta escrita ‘eu
amo Jesus’ é apenas um passo, Ele com certeza quer mais do que isso de nós, por
isso ele segue dizendo:
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mc 16:17-18)
Vamos
fazer o mundo curtir e compartilhar essa palavra também, não só na rede, mas
gerando mais frutos de amor e ação.
E pra aqueles
que quiserem aprender uma super-receita de coxinha venham falar comigo depois que
tenho uma “show de bola”! (y)
Tenha uma
ótima semana, que Deus te abençoe muito.
PS: Se
quiser compartilhar esse post fica a vontade tá?! XD
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{




