Passa a borracha

Marcadores: .

A confiança entre duas pessoas é algo extremamente delicado. Diria que é a parte mais importante de uma amizade. Você é amigo de determinada pessoa porque confia nela. E a confiança é algo tão delicado que, uma vez quebrada, demora muito, quero dizer, MUITO MESMO para que seja reconquistada. E isso acaba machucando, ferindo os dois lados. Às vezes essa ferida cria uma cicatriz que dura pra sempre. Acredite, eu sei.

Por mais "adolescentes-rebeldes-sem-causa" que sejamos, temos que convir que o amor de um pai pra um filho é incondicional. Você pode não entender como, nem exatamente o que eles estão fazendo, mas todas as broncas, todas as instruções, tudo o que seus pais fazem para você é para te ensinar, para que você aprenda a viver sem levar muitos tombos, sem quebrar muito a cabeça. E com certeza, para que você tenha uma vida melhor do que a que eles tiveram no tempo deles. 

Em nossa ansiedade por crescermos, por sermos uma pessoa responsável por nossas próprias atitudes, muitas vezes metemos os pés pelas mãos, e acabamos quebrando a cara, entristescendo nossos pais. E quando não conseguimos ver que estamos errados (o que costuma acontecer com uma certa frequencia) acabamos por quebrar a confiança que existe entre nós e nossos pais.

Quantas vezes já ouvi adolescentes reclamando que seus pais não confiam nele! O que essa pessoa não consegue enxergar é que pode ter sido por 'culpa' dele mesmo. Suas atitudes repetidas e impensadas causaram a quebra dessa confiança.

Você não confia no seu médico para cuidar da sua saúde e te recitar os medicamentos quando você precisa? Da mesma maneira, precisamos entender que nossos pais existem para nos prepararem para a vida adulta. Para todos os momentos que vamos viver e todos os problemas que podemos enfrentar sozinhos.

Entendido isso e deixando em mente que o amor deles por nós é incondicional, temos que respeitá-los, amá-los para que a confiança que existe entre você e ele seja mantida, cuidada, e possa ser restaurada se por algum motivo foi quebrada no passado.

Há quem diga que a confiança é como uma borracha pois fica cada vez menor a cada erro que você comete com alguém. E isso é verdade. A parte boa é que temos um Deus todo poderoso para restaurar vidas, restaurar a confiança e deixar tudo novo, de novo.

Lembre do mandamento de Deus sobre obedecermos nossos pais:
Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus. (Deuteronômio 5:16)
Se você guardar isso com você e procurar momentos para aplicar esse ensinamento em sua vida, seus pais não terão mais motivos para não confiarem em você. Seu relacionamento com eles vai melhorar e você vai ver o quanto é bom poder contar com eles para te ajudar nas decisões e aprendizados da sua vida!

Deus abençoe!
Boa semana!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST