AUTORIDADE!
Marcadores:
Vitor Mattos.
Todos devem sujeitar-se às autoridades
governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades
que existem foram por ele estabelecidas.Portanto, aquele que se rebela contra a
autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim
procedem trazem condenação sobre si mesmos.Pois os governantes não devem ser temidos,
a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da
autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se
você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É
serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
“Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.”
Romanos 13:1-5
Sempre estaremos
rodeados de autoridades. Enquanto morarmos com nossos pais, precisamos
obedecê-los, na escola, precisamos obedecer aos professores, na igreja, temos
nossos líderes de ministério, pastores, pais espirituais, e quando trabalhamos
estamos sob a autoridade dos nossos chefes.
Provavelmente ninguém
aqui tem problema em obedecer quando é algo que concordamos e sabemos que é o
certo a ser feito, mas e quando é algo que você não concorda?
Sinceramente, é algo MUITO
difícil de ser feito, antes de obedecer queremos sempre saber o porquê de se
fazer tal coisa, tudo questionamos e a maioria das coisas não concordamos.
Mas Deus tem me
ensinado a ser diferente e um dia eu ouvi a seguinte frase:
“Há unção na obediência”
Comecei então a
refletir sobre isso e antes de questionar, obedecer. Creio fielmente que a
Bíblia é a Palavra de Deus, e nela está escrito que TODA autoridade foi
instituída por Deus e quem se revolta contra ela, está contra Deus.
Toda vez que te
mandarem fazer algo, não questione, não demore, faça e faça como se o próprio
Deus estivesse te falando pra fazer.
Na bíblia, há vários
exemplos de homens e mulheres que obedeceram acima de todas as coisas, mas há
alguém que devemos ter como nosso maior exemplo de obediência: JESUS.
"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! "
Filipenses 2:5-8
Não sei como você
lida com a questão da obediência, mas busque ser igual a Cristo, antes de
liderar, sirva, antes de mandar, obedeça, antes de questionar, aceite!
E lembre-se: há unção
na obediência.
Fiquem com Deus.
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{


