AUTORIDADE!

Marcadores: .

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se colocando contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos.Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser pelos que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá.Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal.
“Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência.

Romanos 13:1-5

Sempre estaremos rodeados de autoridades. Enquanto morarmos com nossos pais, precisamos obedecê-los, na escola, precisamos obedecer aos professores, na igreja, temos nossos líderes de ministério, pastores, pais espirituais, e quando trabalhamos estamos sob a autoridade dos nossos chefes.
Provavelmente ninguém aqui tem problema em obedecer quando é algo que concordamos e sabemos que é o certo a ser feito, mas e quando é algo que você não concorda?


Sinceramente, é algo MUITO difícil de ser feito, antes de obedecer queremos sempre saber o porquê de se fazer tal coisa, tudo questionamos e a maioria das coisas não concordamos.
Mas Deus tem me ensinado a ser diferente e um dia eu ouvi a seguinte frase:
“Há unção na obediência”
Comecei então a refletir sobre isso e antes de questionar, obedecer. Creio fielmente que a Bíblia é a Palavra de Deus, e nela está escrito que TODA autoridade foi instituída por Deus e quem se revolta contra ela, está contra Deus.
Toda vez que te mandarem fazer algo, não questione, não demore, faça e faça como se o próprio Deus estivesse te falando pra fazer.
Na bíblia, há vários exemplos de homens e mulheres que obedeceram acima de todas as coisas, mas há alguém que devemos ter como nosso maior exemplo de obediência: JESUS.

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; Mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! "
Filipenses 2:5-8 

Não sei como você lida com a questão da obediência, mas busque ser igual a Cristo, antes de liderar, sirva, antes de mandar, obedeça, antes de questionar, aceite!
E lembre-se: há unção na obediência.
Fiquem com Deus.
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST