Intercessão é...
Marcadores:
Pr. Cláudio Pamplona.
O apóstolo Paulo disse que interceder é uma prática que deve ser o primeiro lugar na vida de uma igreja. Ele disse: “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo. Para isso fui designado pregador e apóstolo mestre da verdadeira fé aos gentios. Digo-lhes a verdade, não minto. Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 1 Timóteo 2:1-8. É ver que possui uma necessidade e pedir a intervenção de Deus sobre qualquer situação. É ter a mente de Jesus, ver como Jesus, e juntar-se a Ele em súplica, para que Ele faça tudo conforme sua vontade e propósitos sejam feito na vida de pessoas.
Intercessão
Intercessão é se colocar na brecha por uma situação ou pessoa, mediar a favor de. É orar para descobrir o que está no coração de Deus e orar para que seja cumprido.
Interceder é orar o que está no coração de Deus a favor de Seus filhos. Do ponto de vista de Deus é simplesmente fluir com o Espírito Santo e ver de Deus a situação na vida da igreja ou de alguém.
Necessidade da Intercessão
Em Sua santidade, Deus puni o pecado, porém, o Amor de Deus tem misericórdia do pecador. Ai entra a necessidade do intercessor, que alguém entre na brecha e se apresente diante de Deus para que o pecador tenha mais graça do que o juízo de Deus.
Quando não há intercessor o pecador fica sozinho e debaixo do juízo de Deus.
Muitas vezes o papel do intercessor também é algo que Deus espera para poder abençoar uma pessoa.
Na passagem de Isaias: “Porquanto são muitas as nossas transgressões diante de ti, e os nossos pecados testemunham contra nós. As nossas transgressões estão sempre conosco, e reconhecemos as nossas iniqüidades:
Rebelar-nos contra o Senhor e traí-lo, deixar de seguir o nosso Deus, fomentar a opressão e a revolta, proferir as mentiras que os nossos corações conceberam. Assim a justiça retrocede, e a retidão fica à distância, pois a verdade caiu na praça e a honestidade não consegue entrar. Não se acha a verdade em parte alguma, e quem evita o mal é vítima de saque. Olhou o Senhor e indignou-se com a falta de justiça. Ele viu que não houve ninguém, admirou-se porque ninguém intercedeu; então o seu braço lhe trouxe livramento e a sua justiça deu-lhe apoio.
Isaías 59:12-16, vemos que Deus realmente precisa de intercessores para que Ele possa abençoar vidas.
Nosso exemplo de intercessor, Jesus Cristo.
Jesus se apresentou diante do Pai, em nosso lugar, e fez isso não apenas com palavras e orações, mas com seu próprio sangue. Aqui na terra praticou muita oração e principalmente intercessão.
O ponto mais elevado da intercessão de Jesus teve lugar na cruz, quando Ele, se entregou por cada um de nós, mas até hoje Jesus continua no ministério de intercessão. Em Hebreus 7.24-25: “mas, visto que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio permanente. Portanto ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles”.
Com Jesus podemos aprender verdades sobre o ministério de intercessão, Ele é nosso único modelo perfeito para que possamos no espelhar.
Que nossa vida não seja apenas superficial, mas que sejamos com Cristo.
Interceda por vidas, pois intercessores estão orando por você.
Deus te abençoe poderosamente.
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{



