Boa noite, William Bonner

Marcadores: .
Outro dia li uma frase navegando na internet que achei muito interessante:

"Jornal Nacional é o programa jornalístico onde começam com um 'Boa noite' e depois procedem explicando porque não é."

Parei e pensei um pouco sobre isso. Não é que é verdade? Se você já assistiu um pouquinho que sabe que só tem notícias ruins. Tragédias, massacres, assassinatos, roubos, corrupção. A violência no nosso dia a dia é tanta que, em muitos casos, nem nos afetamos mais pelas notícias que estamos vendo na televisão. Entramos em um ciclo de ficamos anestesiados com tudo isso.

A Bíblia nos ensina que nos últimos dias, antes da volta de Jesus, essa violência aumentaria, que os dias seriam muito mais difíceis. Jesus já nos dizia que no futuro o amor se esfriaria e é esse futuro que estamos vivendo. É esse amor começa a faltar pra sociedade que nos faz engolir tanta violência como se fosse tudo muito normal.

Estamos estudando a epístola de João essa semana. E no versículo 8 do capítulo 4 aprendemos o seguinte:
"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." (1 João 4:8)
Então, se alguém diz que ama a Deus, mas odeia seu irmão, seu semelhante, então essa pessoa está mentindo pois quem não ama a quem consegue ver não tem como amar àquele que não vê.
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20)


O amor é o sentimento que pode mudar drasticamente esse quadro de violência, desespero, massacres que vivemos. É conhecendo a Cristo, e espalhando Seu amor pela humanidade, levando as boas novas da Salvação que poderemos sair desse ciclo de violência. O amor traz o perdão, o esquecimento, o amor tudo suporta.

Você ama a Deus? E ao seu próximo? Pense que, se você não tem a capacidade de amar, de perdoar e esquecer, você não conhece verdadeiramente a Deus. Porque Deus é amor e como tal, onde Ele está e é conhecido, o Seu amor é derramado. Reflita sobre isso!

Boa semana pra todos!
Deus abençoe!

               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST