Com quem tu andas
Marcadores:
vinicius.big.
Quando somos jovens não conseguimos entender o quanto estamos nos tornando parecidos com nossos pais. Fisicamente, Psicologicamente. Muitas vezes ouvi um: "como você está parecido com seu pai..." Fato é que crescendo ao lado deles você acaba pegando, além das características físicas hereditárias, traços marcantes de personalidade.
Quando andamos muito com uma pessoa, quando temos um amigo com quem estamos sempre juntos, sempre pegamos uma gíria, uma maneira de falar, sempre conciliamos ideias e passamos a pensar mais ou menos da mesma maneira.
É por isso que vez ou outra sua mãe reclama que você está andando em más companhias. Sem perceber você pegou um jeito, uma mania, ou mesmo uma convicção 'emprestada' de um amigo. E isso pode ser positivo ou negativo para sua vida. Como você emprestou sem perceber, não consegue fazer juízo de qual opção se enquadra.
Já ouviu a frase: "Diga-me com quem tu andas que eu te direi quem és?". Pois é. É assim mesmo. Quando andamos muito com uma pessoa, mesmo sem percebermos, ganhamos traços de sua personalidade.
Isso é tão evidente que, quando uma pessoa está em uma vida reta nos caminhos de Deus, de proximidade com o Senhor, o reflexo de Jesus pode ser visto nela. A pessoa passa a refletir o caráter de Cristo e a emanar a Sua presença.
E isso é exatamente o que Deus quer para nós pois Ele nos criou à Sua imagem e semelhança e para sermos imitadores de Cristo aqui na terra. Então, para que você possa refletir Cristo em sua vida, você deve se aproximar Dele, ter mais intimidade com nosso Senhor. E isso nós conseguimos através da leitura diária da Palavra e dos seus momentos de oração. Afinal, ficamos amigos de alguém quando conversamos muito com essa pessoa. E a oração é nossa forma de conversarmos com Deus.
{



