Discípulo discipulador
Marcadores:
Mariana Belufe.
Dizem que aqueles que têm sabedoria e experiência compartilham-nas continuamente com aprendizes, todos somos aprendizes MAS um dia teremos sabedoria e experiência para compartilhar para outros aprendizes!
É um ciclo e ele geralmente nunca tem fim.
Penso que todo "mestre" sempre ensinará seu aprendiz sobre a forma como seu mestre um dia lhe ensinou, correto? Então ele é um discípulo discipulador?
Jesus o maior discipulador de todos, escolheu 12 discípulos ensinou, discipulou, mostrou o certo e o errado e depois os enviou para esse mundo! Grandes homens e mulheres da bíblia, também utilizaram do IDE!
Durante toda minha adolescência vivi em um ministério de grandes discipuladores, grandes homens e mulheres na qual eu falava que um dia seria igual ou pelo menos gostaria de seguir os passos! Um pessoas,que hoje não devem saber a importância que fizeram na minha vida, ou até mesmo faz com frases ou palavras que marcaram minha vida!
Quando foi chegado a hora de eu começar a colocar a "mão na massa", percebi que além de ser discípula (isso eu acho que nunca deixamos de ser, sempre terá algo a mais para se aprender) eu teria que ser discipuladora, de meninas muitas vezes que não tinham o mesmo pensamento que o meu, de mulheres mais velhas mas que era plano de Deus esse momento! Fazer discípulos é nossa missão, e não é tão simples como parece! Temos que amar, gastar tempo, viver junto, com um passo de cada vez a água chegar até os joelhos! E uma hora você irá olhar e ver que seu discípulo está discipulando outro, e outros chegarão a sua vida!
Escrevo no meio desses grandes homens e de uma grande mulher, que são enormes referências a serem seguidos, pessoas escolhidas para serem INFILTRADAS neste mundo para propagar o IDE de Cristo!
"Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. "
João 15:19
É um ciclo e ele geralmente nunca tem fim.
Penso que todo "mestre" sempre ensinará seu aprendiz sobre a forma como seu mestre um dia lhe ensinou, correto? Então ele é um discípulo discipulador?
Jesus o maior discipulador de todos, escolheu 12 discípulos ensinou, discipulou, mostrou o certo e o errado e depois os enviou para esse mundo! Grandes homens e mulheres da bíblia, também utilizaram do IDE!
Durante toda minha adolescência vivi em um ministério de grandes discipuladores, grandes homens e mulheres na qual eu falava que um dia seria igual ou pelo menos gostaria de seguir os passos! Um pessoas,que hoje não devem saber a importância que fizeram na minha vida, ou até mesmo faz com frases ou palavras que marcaram minha vida!
Quando foi chegado a hora de eu começar a colocar a "mão na massa", percebi que além de ser discípula (isso eu acho que nunca deixamos de ser, sempre terá algo a mais para se aprender) eu teria que ser discipuladora, de meninas muitas vezes que não tinham o mesmo pensamento que o meu, de mulheres mais velhas mas que era plano de Deus esse momento! Fazer discípulos é nossa missão, e não é tão simples como parece! Temos que amar, gastar tempo, viver junto, com um passo de cada vez a água chegar até os joelhos! E uma hora você irá olhar e ver que seu discípulo está discipulando outro, e outros chegarão a sua vida!
Escrevo no meio desses grandes homens e de uma grande mulher, que são enormes referências a serem seguidos, pessoas escolhidas para serem INFILTRADAS neste mundo para propagar o IDE de Cristo!
"Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. "
João 15:19
Deus abençoe,
Bom final de semana!
![]() |
![]() |
|
| fb.com/InfiltradosNoMundo | @infiltradosINM |
{


