Eu preciso do perdão de Deus!

Marcadores: .

Essa semana trataremos de um assunto ainda muito tenebroso para a igreja. Algo que muitas vezes recusamos investir algum tipo de apoio ou de reforçar o entendimento e trato sobre esse tal assunto. E como já anunciado, vamos falar sobre a homossexualidade.

Mas hoje não abordaremos sobre a questão em si do que é ser um homossexual, o que transforma uma pessoa em homossexual, ou se isso vem de trauma, gosto, fuga da realidade, ou qualquer que seja a visão mais corrente sobre esse ponto.

Hoje eu quero te mostrar que quem precisa de perdão, ou de uma cura no coração sou eu e você!

É muito fácil apontarmos na cara de alguém o pecado, a falha ou o erro cometido por essa pessoa. Se alguém comete um crime, logo denotamos criminoso. Se alguém conta da vida alheia para o mundo todo, fofoqueiro. Ou então se essa pessoa tem problemas com substâncias ilícitas, drogado. Mas qual a diferença dela pra mim ou pra você?

A palavra de Deus é clara:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Rm 3:23)
Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (I Jo 1:10)
Ou seja, nosso coração/carne está constantemente inclinado a praticas condenadas por Deus e descritas na sua Palavra. Porém quando nós começamos a achar que um ou outro TIPO de pecado é normal, por exemplo, achar que lançar uma ‘fofoquinha’ é muito menos prejudicial que matar alguém, erramos, pois não existe pecado, pecadinho ou pecadão, TODO pecado nos DESTITUI da glória de Deus.

Receber alguém que mente de braços abertos e dizer que cuidaremos dele e o incentivaremos a não mentir mais, é uma visão totalmente superficial e deveria ser trocada por dizer que o incentivaremos a chegar mais perto de Deus e Deus trataria todos as brechas e falhas de seu coração.

Igualmente ao receber alguém que se diz gay, lésbica ou bissexual. Não deveríamos condenar dizendo que suas práticas são imorais e ilícitas. Muito pelo contrário, quem julga e quem convence do pecado é o Senhor, nosso papel é sermos um braço forte e um apoio para que quem quer que seja chegue mais perto d’Aquele que nos livra do inferno e da morte.

Para deixar claro, segundo os olhos da Palavra:
Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (I Co 6:9b-10)
Essas práticas e outras tantas descritas ao longo das Escrituras são condenadas pelo Senhor, e todos nós somos sujeitos a falhas. Contudo Deus não nos chamou para amar o pecado, mas amar uns aos outros, ou seja, a amar os pecadores. E buscarmos a santificação através do sangue de Cristo, vertido por nós na cruz do calvário.

Que o Senhor nos ajude a realmente amarmos a todas as pessoas. Amar e entender que todos nós carecemos da graça e da misericórdia de Deus. E que Ele quer que através de nossas vidas, mais pessoas se acheguem a Ele, não que sejamos barreiras do fluir do seu verdadeiro Amor.

Tenha uma ótima semana e tire um tempo para refletir como está tratando o seu próximo, seja lá qual for a diferença que tiver entre você e ele.

Abraços!
               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST