Eu preciso do perdão de Deus!
Marcadores:
diego.bacon.
Essa semana trataremos de um
assunto ainda muito tenebroso para a igreja. Algo que muitas vezes recusamos
investir algum tipo de apoio ou de reforçar o entendimento e trato sobre esse
tal assunto. E como já anunciado, vamos falar sobre a homossexualidade.
Mas hoje não abordaremos sobre a
questão em si do que é ser um homossexual, o que transforma uma pessoa em
homossexual, ou se isso vem de trauma, gosto, fuga da realidade, ou qualquer
que seja a visão mais corrente sobre esse ponto.
Hoje eu quero te mostrar que quem
precisa de perdão, ou de uma cura no coração sou eu e você!
É muito fácil apontarmos na cara
de alguém o pecado, a falha ou o erro cometido por essa pessoa. Se alguém
comete um crime, logo denotamos criminoso. Se alguém conta da vida alheia para
o mundo todo, fofoqueiro. Ou então se essa pessoa tem problemas com substâncias
ilícitas, drogado. Mas qual a diferença dela pra mim ou pra você?
A palavra de Deus é clara:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; (Rm 3:23)
Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (I Jo 1:10)
Ou seja, nosso coração/carne está
constantemente inclinado a praticas condenadas por Deus e descritas na sua
Palavra. Porém quando nós começamos a achar que um ou outro TIPO de pecado é
normal, por exemplo, achar que lançar uma ‘fofoquinha’
é muito menos prejudicial que matar alguém, erramos, pois não existe pecado,
pecadinho ou pecadão, TODO pecado nos DESTITUI da glória de Deus.
Receber alguém que mente de
braços abertos e dizer que cuidaremos dele e o incentivaremos a não mentir mais,
é uma visão totalmente superficial e deveria ser trocada por dizer que o
incentivaremos a chegar mais perto de Deus e Deus trataria todos as brechas e
falhas de seu coração.
Igualmente ao receber alguém que
se diz gay, lésbica ou bissexual. Não deveríamos condenar dizendo que suas
práticas são imorais e ilícitas. Muito pelo contrário, quem julga e quem convence
do pecado é o Senhor, nosso papel é sermos um braço forte e um apoio para que
quem quer que seja chegue mais perto d’Aquele que nos livra do inferno e da
morte.
Para deixar claro, segundo os
olhos da Palavra:
Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. (I Co 6:9b-10)
Essas práticas e outras tantas descritas
ao longo das Escrituras são condenadas pelo Senhor, e todos nós somos sujeitos
a falhas. Contudo Deus não nos chamou para amar o pecado, mas amar uns aos
outros, ou seja, a amar os pecadores. E buscarmos a santificação através do
sangue de Cristo, vertido por nós na cruz do calvário.
Que o Senhor nos ajude a
realmente amarmos a todas as pessoas. Amar e entender que todos nós carecemos
da graça e da misericórdia de Deus. E que Ele quer que através de nossas vidas,
mais pessoas se acheguem a Ele, não que sejamos barreiras do fluir do seu
verdadeiro Amor.
Tenha uma ótima semana e tire um
tempo para refletir como está tratando o seu próximo, seja lá qual for a diferença
que tiver entre você e ele.
Abraços!
![]() |
![]() |
|
| fb.com/InfiltradosNoMundo | @infiltradosINM |
{


