Faça o bem não importa a quem
Marcadores:
Matheus Janeiro.
Fala pessoal!Tudo baum?Baum também. Semana passada
refletimos sobre as obras da carnes, suas consequências e como podemos
evita-las. Essa semana vamos refletir sobre os frutos do Espírito Santo em
nossas vidas e estes não te aconselho evitar. Separei dois em especial para
expor hoje, bondade e benignidade.
Sempre achei que bondade e benignidade eram praticamente
iguais. Mas eu me enganei, eles são parecidos, tem conotação positiva, assim
como todos os frutos do espírito listados em Galatas 6:22. Os dois lembram o
bom e o bem. De fatos são semelhantes, porém não são iguais.
A diferença não está na intenção, mas na maneira que expressam. Pare e pense: para fazer o bem, você precisar ser bom. Mas, tem pessoas
que não são boas mas fazem o bem? O pior é que existem, mas quando elas fazem o
bem, fazem com 2ªs,3ªs,4ªs intenções...
Estava conversando com meu amigo Tiago(Lingueta) e ele me
disse uma frase que definiu os dois.
"Bondade está ligado ao coração, e benignidade à ação."
Tiago
Como você fará o bem, pensando apenas no retorno da ação.
Quando você tem um coração bom igual ao de Cristo, você pratica o bem sem ver a
quem.
Sobre pessoas que fazem o bem por interesse é fácil dar o
exemplo de políticos já que estamos em ano eleitoral. Alguns candidatos que já
possuem mandato realizam obras de ação social que mobilizam milhares de
pessoas. Desta forma se ganhar popularidade e de uma certa forma votos.
Mas as obras, quero dizer as ações benignas não foram feitas
pensando no benefício em si, mas no retorno que ele traria.
É por isso que você não preciso ser bom para fazer o bem e
dependendo da circunstância você pode se beneficiar bastante.
Mas, e o seu caráter? Bondade está ligada ao coração que
ligado ao caráter, que está ligado ao amor que é Jesus. O seu caráter define as
suas ações. E se você tiver bondade, terá benignidade. Isso é o fruto do Espírito
Santo na sua vida.
A bondade é fazer o bem sem lucro. É amar sem esperar
reciprocidade.
E não temos referencia melhor que Cristo. Ele faz o bem sem olhar
a quem. Porque Ele é bom. Tão bondoso que morreu para temos vida, mesmo sabendo
que somos pecadores.
Que o Espírito Santo cresça dentro de você, e dê muitos frutos.
Que você ame, sem esperar ser amado, ajude sem esperar ser ajudado. Não guarde mágoas
das pessoas como falamos semana passada, ame!até os políticos que são rotulados
por causa das corrupção de muitos, mas Jesus também morreu por eles pelo mesmo motivo
que morreu por você.
Boa semana pessoal!
E que vocês possam dar muitos frutos!!!
{

