Tranquilidade e Longo ânimo.
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
Presentes em
Gálatas 5:22, a paz e a longanimidade são frutos do Espirito e estes frutos só
são possíveis se vivermos e andarmos no Espirito, contrapondo as obras da carne
mencionadas dos versículos 19 ao 21.
PAZ, escrita na palavra hebraica antiga Shalom
é definida como estado de calma ou tranquilidade, e LONGANIMIDADE é definida como
paciência ou longo ânimo.
Muitas pessoas temem parecer fracos por serem pacientes e
longânimes, mas essas características não são sinônimos de fraqueza, mas sim de força e fé.
PAZ, escrita na palavra hebraica antiga Shalom
é definida como estado de calma ou tranquilidade, e LONGANIMIDADE é definida como
paciência ou longo ânimo.
A paz e
longanimidade deixa de lado a ansiedade, a ira e todo o sentimento que está fora da
vontade de Deus. Não é algo natural, ou seja que nasce com a gente, mas sim
Espiritual, adquirida através do relacionamento com o Pai.
Não podemos
negar que há diversas circunstâncias em nossas vidas que nos fazem muitas vezes
perder a paciência, mas o apóstolo Paulo nos adverte:
"Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Ef 4:26,27).
Assim como diz o versículo acima, podemos até nos irar – algo que não deve ser rotineiro - (porque isso é o natural), mas não devemos alimentar esse sentimento e deixa-lo agir de forma que prejudique nossa vida, nosso relacionamento com o outro, e acima de tudo, o nosso relacionamento com Deus.
Muitas pessoas temem parecer fracos por serem pacientes e
longânimes, mas essas características não são sinônimos de fraqueza, mas sim de força e fé.
A Ira é uma obra da carne. Buscar esses frutos do Espírito é buscar
parecer com Cristo. A Paz e a Longanimidade está intimamente relacionada ao
amor, afinal esse é o principal mandamento! Ainda em Gálatas 5:13-15, Paulo
limita a liberdade pelo amor, vejam:
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor. Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede que não sejais mutuamente destruídos.”
Que possamos buscar, através de um relacionamento com Deus,
paciência e longo ânimo, para assim darmos bons testemunhos como Cristãos e não
permitir que nosso relacionamento com Deus seja abalado.
Uma feliz semana.
{

