Desespero
Eu faço parte de um grupo de teatro chamado teatrão, e temos uma peça chamada telefone. Nesta peça a personagem principal é a Ana uma menina apaixonada por Pedro Henrique, ela sabe que ele é um galinha, mas ela não quer ficar sozinha e ama ao Pedro Henrique. Ela até lembra que precisa orar e ora:
Senhor, eu quero te fazer um pedido. Sei que já é pela milésima vez que eu peço. E Tu já sabe qual é o meu pedido. Preciso de um namorado. Mas eu não quero qualquer um, eu quero o Pedro Henrique. Só o Pedro Henrique me fará feliz. O Pedro Henrique precisa ser meu. Eu só tenho olhos para o Pedro Henrique. Dá o Pedro Henrique pra mim, Senhor. Hum! Acho que estou sendo um pouco egoísta. Senhor, eu quero ser do Pedro Henrique. Que ele ore para que eu ter coragem e me pedir em namoro. Acho que era só isso! Amém!Nisso ela reencontra Pedro Ricardo uma antiga paixão que infelizmente teve que ir embora, um menino bom e honesto, que marca um encontro com Ana, mas infelizmente ela não aparece porque estava preocupada com Pedro Henrique e ela perde a chance de conhecer o verdadeiro amor.
O desespero é um dos maiores inimigos que existem para você poder ter um relacionamento e o pior de tudo é as magoas que ficam, pois, as vezes um tem maior sentimento que o outro.
Eu tenho 22 anos e estou solteira, mas é simplesmente isso uma hora vou encontrar meu Pedro Ricardo, o que adianta sair correndo de tantos Pedro Henrique que tem por ai e sair decepcionada e magoada e até desiludida. Tenha calma, você não esta só, apenas esperando para encontrar uma pessoa que realmente tem a ver com você.E agora vamos falar com uma pessoa que esperou e está preste a se casar, mas nesse caso é o Pedro Ricardo que encontrou sua Ana.
Haha! Excelente colocação Bruna! Realmente galera, estou prestes a me casar. Encontrei a minha “Ana“ e Deus tem nos abençoado muito em todos os aspectos das nossas vidas e do nosso relacionamento.
O que posso compartilhar com vocês da minha experiência é que quando o assunto é relacionamento, não adianta mesmo ter muita pressa. Os adolescentes tem uma caracteristica em comum e muito comentada: a pressa!
Queremos tudo pra ontem, resultados imediatos e somos muito extremistas. Tudo é muito intenso. Nos apaixonamos varias vezes e sempre pelo “amor da nossa vida“. E se a pessoa não corresponde ao nosso sentimento, vamos à depressão com a auto-estima estilhaçada.
O que posso compartilhar com vocês da minha experiência é que quando o assunto é relacionamento, não adianta mesmo ter muita pressa. Os adolescentes tem uma caracteristica em comum e muito comentada: a pressa!
Queremos tudo pra ontem, resultados imediatos e somos muito extremistas. Tudo é muito intenso. Nos apaixonamos varias vezes e sempre pelo “amor da nossa vida“. E se a pessoa não corresponde ao nosso sentimento, vamos à depressão com a auto-estima estilhaçada.
Fico meio incomodado ao me deparar com pessoas que buscam desesperadamente um relacionamento, um namoro, tendo apenas 14, 15, 16 anos. Fui criado de um jeito em que nos ensinavam que deveríamos procurar um relacionamento depois dos 18. E não acho que esse seja um pensamento tão ultrapassado assim. Não estou defendendo uma idade certa para iniciar um namoro, há casos e casos, não existe regra, só estou dizendo que quando somos adolescentes tendemos a exagerar um pouco. Com 14, 15 anos não temos muita coisa para oferecer para um namorado ou namorada. Quase sempre nossa vida espiritual está em formação, estamos tomando decisões nas nossas vidas, com cursos técnicos, o que vamos fazer de faculdade, etc. Quando estamos mais velhos, temos mais maturidade para escolher a pessoa certa para estar do nosso lado e temos mais bagagem de vida, mais bagagem espiritual para compartilhar com alguém. Nos tornamos pessoas mais interessantes.
Pense por um momento: devemos primeiro buscar um relacionamento sério com Deus, precisamos aproveitar nossa juventude pra isso! Conhecer pessoas, fazer amigos. Aprender várias coisas. Tudo isso vai te tornar uma pessoa melhor e mais interessante para o momento que você estiver pronto para um relacionamento. E com certeza você encontrará um relacionamento saudável, duradouro e abençoado por Deus.
Pense por um momento: devemos primeiro buscar um relacionamento sério com Deus, precisamos aproveitar nossa juventude pra isso! Conhecer pessoas, fazer amigos. Aprender várias coisas. Tudo isso vai te tornar uma pessoa melhor e mais interessante para o momento que você estiver pronto para um relacionamento. E com certeza você encontrará um relacionamento saudável, duradouro e abençoado por Deus.
Boa semana pra todos!
Deus abençoe!
{

