Não é POSSÍVEL !!!

Marcadores: .
Você jovem, pensando em um relacionamento com a irmãzinha, ou com aquele carinha ... quando viu que o INM falaria deste tema essa semana ficou animado e pensou "desta semana não passa". Ou está naquele relacionamento que não vê saída, precisa de uma resposta.
Pois é... 
Sei EXATAMENTE o que você está sentindo. Mas tenho uma notícia boa e outra ruim pra você. A ruim e que não foi como você esperava não é, muita coisa prática, testemunhos e tal, mas não te disse EXATAMENTE o que fazer e  de repente você continua na mesma, sem saber o que fazer, com inspirações e aspirações para fazer mas cheio de dúvidas ainda.

Bom antes de te dar uma "receita de bolo" , vou dizer quem sou e um pouquinho da minha história.
Hoje, tenho 28 anos, sou casado a 5, me casei em 2007, após ter namorado 3 anos e meio. Nos casamos virgens e com um compromisso de sermos exemplo para a nossa geração. Dentre esses 5 anos, puxa... MUITAS coisas aconteceram, e se nosso namoro não tivesse realmente baseado nas coisas certas, tenho certeza que não estaríamos mais juntos. Uma vez meu cunhado (marido da minha irmã) fez um curso de liderança e "descobriu" e enumerou as nossas personalidades, ele disse a minha personalidade e da minha esposa são COMPLETAMENTE opostas, que naturalmente essas pessoas se odeiam, não se suportam, se estão juntos SOMENTE por amor... e pode ter certeza que isso é uma verdade que tenho comprovado no dia-a-dia, cada coisa que nos acontece hehehehe.

 Bom vamos tentar te ajudar.

1º Busque ter um relacionamento PROFUNDO com Deus.

Ter um mentor dentro de um relacionamento é indispensável, sendo ele Cristo, podemos ter certeza que isso vai ser guiado da melhor maneira possível. Temos muitos planos e pensamentos queremos sempre impor o nosso jeito em um relacionamento. Deus deseja um relacionamento profundo conosco, e isso é algo primordial. Sem conhecermos a Deus e todo o seu Amor por nós, vamos nos deixar levar por um garoto ou garota que não consegue entender que antes de ter um compromisso com ele ou ela, temos um compromisso de manter um relacionamento com Deus. E se estar mais perto de Deus e de buscá-lo cada dia com mais intensidade não fizer planos do seu namoro, ele está fadado ao fracasso. 
Carrego e sempre dissemino a ideia que buscar a Deus, resulta em receber NA HORA CERTA as demais coisas pois é isso que ele nos ensina. 

"Deleita-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37:4-5

É preciso Deleitar-se no Senhor, buscá-lo, ter vontade dele, gastar tempo, horas, ansiar por ele. Depois precisa Entregar o seu caminho, esperando e principalmente confiando que Ele vai fazer o melhor pra você. Em seguida Confiar que as coisas irão acontecer no momento oportuno não somente pra nós mas principalmente para Deus!

Agora se você está em um relacionamento, e acha que isso não se aplica, está enganado. 
Quando Davi se deitou com Bate-Seba, (2 Samuel 11) começou a demonstrar as suas características, sua verdadeira índole sem a presença de Deus, mandou matar Urias o marido de Bate-Seba, e ainda por cima a engravidou. Quando Davi se dá conta do que está fazendo, ele se tranca nos eu quarto e faz um jejum em favor da sentença de Deus para o seu filho que morreria após a exortação de Natã, e busca incessantemente a face de Deus (2 Samuel 12:13). Após isso ele se levanta, sofre as consequências de seus atos e pecados e volta aos caminhos do Senhor. Seu filho estava morto.(2 Samuel 12:20).

As vezes o seu relacionamento vai morrer, você vai sofrer o quanto for necessário para salvá-lo, mas a condenação do Senhor já está dada, talvez seja a consequência de escolhas erradas ,assim como o Senhor, e ainda não tenha percebido que "pecou contra o Senhor", e agora precisa colocar sua face no pó para que o profeta de Deus te diga "Também o SENHOR perdoou o teu pecado não morrerás". Ainda tem jeito não perca tempo busque o Senhor já!
2º Não negocie seus sonhos e valores.

Quando você está com o relacionamento com Deus "em dia", e inicia um relacionamento, temos convicções e sonhos que nos fazem levar este relacionamento a diante, saber que ele tem um futuro e estamos no caminho correto, afinal namoramos para nos casar e não levianamente para que tenhamos um afago ou carinho. Muitas oportunidades surgem, tanto boas quanto ruins, e são nestas horas que devemos nos manter firmes naquilo que o Senhor nos prometeu, em seus valores e nos sonhos que brotam no nosso coração. Pois caso contrário, se negociarmos aquilo que cremos e principalmente os valores de Deus em nós, nosso relacionamento perderá a essência de ser construído e fundamentado em Cristo, e passará a ser fundamentado nos nossos valores pessoais. Muitas consequências e sofrimentos vão surgir. Se isso acontecer, volte ao 1º ponto.

3º Seja claro nos seus sentimentos e suas intenções.

Dentro de um relacionamento, um dos maiores vilões é a comunicação. Muitos guardam coisas e outros impõe situações e o outro se cala por não querer brigar ou discutir, não desgastar o relacionamento. Este é um erro enorme. Se comunicar, colocar seus sentimentos e intenções CLARAMENTE a pessoa a qual está almejando ou está se relacionando é ideal, pois o namoro é justamente para isso, para que os sonhos e valores de cada um se mescle e conquistem uma jornada juntos com a presença de Deus. Exponha com clareza, brigue se necessário, não pense que discussões desgastam e terminam relacionamentos, pelo contrário, elas deixam claras as perspectivas de cada um, e se é possível ou não convergi-las para uma vida toda juntos. Se tomar decisão de se calar e se incomodar profundamente com isso e levar um relacionamento a diante, não se esqueça que está iludindo outra pessoa e fazendo com que o plano de Deus para sua vida não se cumpra, o que pode culminar em problemas enormes em um futuro casamento, ou até em separação por um motivo que no namoro já não suportava.

Estes são os três pilares de um relacionamento, em sua perspectiva e não em sua prática, claro que entra muitas outras coisas como fidelidade, companheirismo, cumplicidade e claro amor.
Não se deixe levar por romances de vampiros ou pela novela das 20hs, seja convicto que um relacionamento com outra pessoa é plano de Deus e ele NUNCA vai te decepcionar.

Que Deus nos ajude!


Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST