Poder para ir
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
A compreensão de que fomos feitos por Deus e que pertencemos a Ele é
extremamente necessária para se pensar a respeito dos propósitos da vida e dos
anseios do coração.
Vivemos dias maus, onde a violência está desenfreada, o amor está escasso, o coração está egoísta e o espírito altivo. Pessoas marcadas pela crueldade, pelo abandono, pelo castigo, pelo pecado... Ainda em dias assim, o Espírito Santo de Deus se revela àqueles que o buscam, e os marcam. Os marcam com amor, com promessas, com consolo, com alegria, com paz... Com poder.
Vivemos dias maus, onde a violência está desenfreada, o amor está escasso, o coração está egoísta e o espírito altivo. Pessoas marcadas pela crueldade, pelo abandono, pelo castigo, pelo pecado... Ainda em dias assim, o Espírito Santo de Deus se revela àqueles que o buscam, e os marcam. Os marcam com amor, com promessas, com consolo, com alegria, com paz... Com poder.
“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8)
É interessante observarmos que no versículo acima, Lucas relata uma
sequência de ações. Primeiramente
o servo deve ser marcado pela ação do Espírito de Deus. E depois ser Sua testemunha, que é
contar da salvação que este recebeu e da graça que lhe acolheu.
Quando o Espirito Santo marca uma vida, Ele o faz para que esta seja sua
testemunha viva, isto é, ao conhecer a Deus e no prosseguir em conhecê-Lo, deve-se
fazê-Lo conhecido.
Para isto é necessário poder. Poder para anunciá-lo. E este poder é a Sua própria existência.
Para isto é necessário poder. Poder para anunciá-lo. E este poder é a Sua própria existência.
É magnífico contemplar as obras de Deus em nossas vidas, isso enche o
coração de alegria e esperança no por vir.
Como um gado que era marcado a ferro quente para que todos soubessem
quem era o seu dono, o Espírito Santo de Deus nos marca com o seu fogo. Para
que todos saibam que somos dEle.
Eu fui alcançado pela graça, e se eu fui qualquer um pode ser.
Uma feliz semana!
{
