Shiu!!!

Marcadores: .
“Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se." (Tiago 1:19)
Temos uma dificuldade gigantesca em ouvir o que o outro nos trás. 
Comumente, enquanto o outro ainda está falando, já estamos maquinando a resposta, quando a pessoa só está querendo desabafar. 
A fala é um dos meio que usamos para colocar para fora conteúdos internos e esse ato é muito importante para o desenvolvimento emocional, por isso devemos estar prontos para ouvir – OUVIR.

Ouvir nos torna compreensíveis, pois temos a possibilidade de conhecer as razões e as motivações das pessoas, quebrando mal entendidos e assim manter a paz com todos.
Outra questão mencionada no versículo é a facilidade de falar coisas desnecessárias, impróprias... Que sempre gera um grande mal-estar – é o famoso “falar demais”. 
Quem é que nunca se viu nessa situação: “Quando eu vi, já tinha falado”, ou então nunca se perguntou: “Porque que eu fui dizer isso?”.

Muitas vezes, no calor da emoção, pessoas descarregam palavras de ódio, violência e calúnia ao próximo. Em momentos assim, não se pensa no que essas palavras podem acarretar na vida do outro. Palavras são como tijolos, se usadas bem servirão para a construção e edificação, mas se mal usadas, elas ferem.

Quando cada um identifica os seus limites através de um autoconhecimento, aprende-se a lidar com a ira. Não que esse sentimento não aparecerá, mas atitudes destrutivas que poderiam acontecer são evitadas.

Que em todos os nossos dias, Deus nos ajude a sermos prontos para ouvir o outro, a abrir as nossas bocas para liberar vida e que somente a Paz reine em nós. Amém!

Uma boa semana a todos. 

               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST