Ingrediente Principal
Marcadores:
rantoniolli.1.
Combinar ingredientes muitas vezes é o segredo para criar coisas gostosas e quem jamais imaginaríamos que possa dar certo.
Me lembro a primeira vez , quando muito criança que presenciei minha mãe fazendo um bolo, via ela juntando ovos, açúcar, farinha... e pensava, como é possível isso tudo virar um bolo, e alguns minutos depois, tudo aquilo estava assado e cheirando aquele delicioso bolo de mãe!
O resultado da nossa vida Cristã muitas vezes é fruto de muitos ingredientes misturados, um pouco disso e um pouco daquilo, mesclando o humano com o sobrenatural, e formando o "nosso jeito" de fazer as coisas.
Quando fazemos isso para assimilar aquelas coisas que não entendemos, darmos sentido e ajudarmos a entender a nossa fé, isso é saudável e digno de ser estimulado. Mas ha um momento onde esse ponto é muito mais enfatizado do que o motivo da nossa fé, e acaba se formando uma maneira humana de ser sem a essência divina de realmente o que é conhecer Jesus. Estamos extremamente humanistas e cheios de religiosidade, mas sem nenhum pouco da essência principal que é Jesus.
Muitos ingredientes são semelhantes, remetem a um relacionamento profundo com Cristo, faz lembrar realmente o que é ser um cristão, mas não possui a raiz que tanto estou enfatizando, o real motivo de termos uma religião, que é ajuntar pessoas com interesses comuns, e adorarmos e reconhecermos o que Deus , através do sacrifício de Jesus é para nós, nosso salvador , autor e consumador da nossa fé.
Olhamos para pessoas a nossa volta que tem o mesmo vocabulário que cristãos, que tem até algumas atitudes de um cristão, que até frequenta a igreja nos mesmos dias que um cristão, mas não conhece a Cristo, não guarda o devido motivo para que possa estar e praticar certos hábitos que nós como cristãos possuímos.
Muitas destas pessoas atravessaram o meu caminho nestes anos. E a constatação que faço por puro empirismo, é que isso é algo comum.
Recentemente ouvi de um dos meus líderes, que a Colgate, contrata apenas pessoas que possui uma religião, seja ela qual for, com a seguinte justificativa : - "Se conseguem ser fiel a um Deus, um ser superior que não enxergam, podem se submeter a uma autoridade de um chefe, uma hierarquia básica dentro de uma empresa." Notavelmente, a religião traz muitos benefícios ao homem, sociais, corporativos, intelectuais, isso é confundido notavelmente com a experiência única que o cristianismo pode oferecer, um contato profundo com Cristo, e seus ensinamentos, além de uma relação íntima e pessoal com o autor e consumador da nossa fé sem precisar dar nada em troca, apenas reconhecendo que ele é o Senhor, e veio a terra como homem, morreu pela humanidade, aceitar esse sacrifício e reconhecer que Jesus derramou seu sangue por nós, podemos conviver e viver essa verdade de tal forma que não temos mais prisões ou amarras, o que pra nós antes era prazer, agora consideramos como perda por amor a Cristo, não por imposição ou proibição, mas por vontade própria.
Sabemos que o homem tem a tendencia de "criar" seus meios de formar seus ingredientes e criar uma infinidade de sabores de bolos, como disse no começo, mas há um ingrediente que é o principal e deve conter em todos os meios que o homem criar para que seu relacionamento seja verdadeiro e não fique apenas no campo da religiosidade, e sim uma verdadeira comunhão com o Deus que criou o céus e a terra.
Que Deus nos ajude.
{

