Joio e trigo
Marcadores:
vinicius.big.

Você já pensou na diferença entre religião e e religiosidade? Sempre ouvimos aquelas frases de efeito como "religião não salva. Só Jesus Cristo salva", ou "Não tenho religião, sigo a Jesus", ou ainda "Minha religião é melhor que a sua".
Geralmente essas frases vêm acompanhadas de uma religiosidade exagerada, de um 'querer enxergar' religiosidade em tudo, em todos os momentos. Por mais que as palavras digam o contrário. E essa religiosidade exagera aparece quando amamos mais a glória dos homens do que a glória de Deus.
"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga.
Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." João 12:42-43
Uma pessoa movida somente pela religiosidade, faz as coisas de Deus também, mas sempre está preocupado com alcançar um status, uma posição ou notoriedade. Se isso não estiver disponível a motivação de servir ao Senhor se vai. Também existe aquele que usam do 'estilo de vida religioso' para se sentir melhor que os outros.
Algumas características comuns a quem se encaixa na categoria de religioso são: Ter pouco prazer de orar sozinho, preferindo orar em p
Valorizar muito o "ser visto" ao invés do "servir", preferir orar ou adorar na frente de todo mundo ao invés de sentir prazer em orar sozinho e espontaneamente, são sintomas de uma religiosidade exagerada em alguém. Uma pessoa assim não busca agradar a Deus, mas inconscientemente busca ser aceito e reconhecido pelos homens.

Se você conhece a parábola do semeador (em Mateus 13:24-30) lembra que a semente do joio foi plantada junto com a semente boa, do trigo e que elas cresceram juntas. Da mesma maneira podemos entender que a religiosidade foi uma semente má plantada aqui na terra junto com a semente do evangelho de Deus. Porém no final dos tempos Deus irá separar o joio do trigo. Guardará o trigo e queimará o joio. Então temos que tomar cuidado para não servirmos ao Senhor com a motivação errada e vivermos como o joio.
Há algumas maneiras de você sair dessa situação. É preciso negar suas próprias vontades e fazer a vontade de Deus, adquirir uma mentalidade de servo, fazer coisas para servir e não para ser visto, buscar comunhão com Deus através do Espírito Santo, ler a Bíblia para conhecer mais a Deus. Tudo isso nos ajuda a viver a Cristo com amor e verdade.
Pense sobre isso essa semana!
Deus abençoe a todos!
Pense sobre isso essa semana!
Deus abençoe a todos!
{