Amor ao Próximo
Marcadores:
rantoniolli.1.
Confesso que é um tema o qual não tenho muita experiência, nenhuma história ou alguma situação que aconteceu próximo a mim. Mas tem convicções as quais não precisamos vive-las ou experimentá-las para saber o que é ou não correto de se efetuar.
Me colocando em uma situação semelhante, tenho sentimentos que vou tentar descrever neste post, junto com convicções que jamais vamos negociar.
Imagino a pessoa que amo, que esteve diante anos ao meu lado e que criamos laços de amor e cumplicidade durante uma vida toda, em pouco tempo se adoece e deseja com todas as suas forças que esse sofrimento acabe e não possuiu nenhuma expectativa de melhoras ou cura. Não estou falando de um cônjuge, ou mãe. Talvez um amigo ou parente próximo, mas alguém que realmente amo, com toda certeza haveria atitudes e sentimentos que sondariam o meu coração.
Humanamente falando, por mais que a pessoa sofra e que esteja cansado de sofrer, não há sentimento maior que o da perda. Quem ama, deseja que esta pessoa nunca se vá , nunca se afaste de nós, pois sua ausência pode ser um vazio muito maior que o sofrimento. Talvez quem já passou por esta situação pode encarar como um ato egoísta e talvez uma visão limitada. Mas com essa introdução, podemos introduzir um conceito que é indispensável para que possamos pensar no assunto de forma cristã.
"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado." 1João 4:9-12
Um sentimento se mistura com uma convicção e resulta em uma conclusão.
Quando temos o sentimento por alguém, há algo que nos motiva a sermos sempre, que é o amor ao próximo. Este amor não nos deixa cessar de amar, isso quer dizer, interceder, orar, apoiar, visitar e querer a pessoa amada a sua voltas, por maior que seja o sofrimento, cremos no poder de Deus, do Deus que nos amou, e que enquanto a providência de Deus não acontece para a vida do enfermo, somos seus embaixadores e este amor precisa ser distribuído e praticado, e nós somos os responsáveis para levar este amor.
Agora pergunto... como podemos ser, "justos" e cessar esse "sofrimento" e nos privarmos de sermos o agente, o canal de Deus para distribuir amor para aqueles a quem mais amamos. Além de um mandamento que temos de amar ao próximo, temos claramente, que sermos contra o findar da vida, que somos radicalmente contra, que foi muito explorado essa semana em todos os posts anteriores.

Somos um povo com um legado, que prega a vida em Cristo, que independente da nossa situação aspira e exala a presença dEle em nós, seja em um palco com todos os holofotes apontados para nós ou em um leito sucumbindo a nossa limitação física, somos o templo do Espírito Santo, o viver é lucro e o que mais acontecer é Cristo.
Que possamos matar, exterminar, extinguir apenas o pecado de nossas vidas, e o restante, seja o Senhor agindo em nós todos os dias, pois quando VIVEMOS A CRISTO, nossa perspectiva de vida é TOTALMENTE diferente.
Que Deus nos ajude.
{


