Choque

Marcadores: .


Nada é melhor que uma criança para falarmos a diferença entre o arrependimento e o remorso. Em primeiro lugar as crianças costumar ser o seres mais sinceros que existem e isso que eu acho tão bonito. Quem nunca passou pela situação de escutar uma criança dizendo algo que ninguém mais tem coragem de dizer?


Outra coisa muito interessante, mas nesse caso do ser humano, é o proibido. É muito engraçado como o proibido chama tanta a nossa atenção. Se eu falar para você, não olha para o lado a primeira coisa que você vai fazer é totalmente o oposto. E ai que começamos a nossa história de hoje.


O melhor exemplo que temos é o de colocar o dedo na tomada. Eu lembro que quando eu tinha cerca sete anos estávamos na época de natal e estava fazendo muito calor e para aquela alegria de criança eu estava brincando de tomar banho de mangueira no quintal. Até que não sei o que deu em mim eu fui ligar o pisca-pisca da árvore de natal. Acho que você já pode imaginar o que aconteceu e você pode ter certeza nunca mais eu mexi eu liguei nada na tomada com qualquer parte do corpo molhada. Na verdade até hoje o único chuveiro que eu ligo direto é o da minha casa, o de qualquer outro lugar eu uso a famosa toalha.
Sabe o que aconteceu comigo o tal do Arrependimento. Uma vez eu ouvi que o arrependimento verdadeiro é você nunca mais voltar fazer aquilo. Outro detalhe, o arrependimento dói e dói muito. A partir do momento que eu levei aquele choque e senti a dor disso o que de fato fez eu me arrepender é nunca mais querer senti aquela dor.

Mas a dor do arrependimento faz você ir a lugares mais altos, porque é a dor que ensina que caleja. Eu tenho um amigo que uma vez nós fomos a uma piscina, mas, tivemos que descer do carro já descalço e atravessar a rua. O problema é que esse meu amigo sempre usa sapato, na verdade não me lembro de um dia ter visto ele de chinelo, muito menos andando descalço. Eu já amo andar descalço, sempre que possível to tirando o sapato do pé. O resultado foi eu consegui ir andar muito mais no asfalto quente sem reclamar.

Doeu da primeira vez, sim, a dor que meu amigo estava sentindo eu já tinha sentido. Eu vou voltar a fazer isso de livre e espontânea vontade? De jeito nenhuma. Mas se tiver que voltar agora eu estou mais forte e isso faz eu ir a lugares mais altos.
O problema do remorso é que você fica com aquilo, você sabe que fez algo errado, mas isso não te leva a lugar nenhum, na verdade você só vai ladera a baixo. Foi o que o Janeiro falou ontem dos dois discípulos. Qual deles você quer ser?

E Para terminar  quando Jesus se encontra com a mulher adultera (Jo 8:1-11) Ele lhe diz: Vá e não peques mais e é o que ela faz e mostra o seu arrependimento.
Então não importa o que você fez se coloque diante de Deus, se arrependa de coração sincero não importa o quanto doa e não peques mais.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST