Escolhas
Marcadores:
Débora Chagas.
Todo
mundo já deve ter ouvido a seguinte frase: ”A vida é feita de escolhas”. Uma
vez uma pessoa muito querida pra mim disse mais ou menos o seguinte: “você
SEMPRE tem duas opções de escolhas”. E
isso ficou na minha cabeça. Realmente é verdade; podemos escolher rir ou chorar
em relação a um evento, fazer algo ou não fazer, reclamar ou agradecer, dormir
ou estudar e assim por diante. Sem levar em consideração as consequências de
nossas ações sempre temos no mínimo duas opções de escolha.
Rute
é um exemplo claro de uma mulher que usou de sabedoria, soube escolher e foi
muito abençoada. Noemi tinha um marido e dois filhos, cada um com suas
respectivas esposas: Rute e Orfa. A Bíblia nos conta que as três mulheres
ficaram viúvas e, num determinado momento Noemi disse para que suas noras
voltassem para a casa de seus pais e continuassem suas vidas, a final de contas
ela já era uma senhora, não poderia dar muitas coisas às suas noras, muito
menos outros filhos pra que estas se casassem. Houve um pouco de resistência
por parte de Orfa, porém ela se despediu e voltou pra casa. Já Rute se recusou
a deixar a sogra.
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. “ (Rt 1:16-17)Rute podia ter escolhido ir pra casa, ter o cuidado de seus pais e ter se casado novamente, mas ela preferiu renunciar seu conforto, ficar com sua sogra, e seguir o Deus dela, independente do que elas iriam enfrentar. Ela escolheu.
A
maior e mais importante das escolhas que
temos de fazer é decidir ser fiel a Deus ou não. Escolher o Céu ou o inferno. Não existe um caminho entre os dois. A Bíblia
nos é clara quando diz sobre aqueles que ficam no meio do caminho:
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” (Ap 3:15,16)
Jesus
disse: “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por
mim.” (Jo 14:6).
Se
confiarmos em nossas próprias decisões e acharmos que sabemos o que é melhor
pra nós e aonde nossas escolhas irão nos levar estamos fritos, afinal, não
sabemos nada sobre o nosso futuro. Mas Deus sabe. Por isso, Ele não quer apenas
que O escolhamos em alguns momentos, mas
sim, que confiemos nossas vidas a Ele,
dando liberdade pra que aja e trabalhe em nossas vidas da maneira dEle,
permitindo que Ele interfira nas nossas escolhas. O Senhor nos ama e quer o
melhor pra nós, mas as vezes não damos ouvidos a Ele e perdemos o melhor que
Ele tem pra nos oferecer.
Ele é o nosso caminho e também nos prometeu:“...eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mt 28:20)
Durante
a semana continuaremos falando sobre Rute e veremos aonde sua escolha a levou
por ter confiado em Deus.
Que Deus nos abençoe nesta semana e nos direcione em todas as nossas escolhas!
Rute
escolheu! Faça sua escolha!
{

