Escolhas

Marcadores: .
Todo mundo já deve ter ouvido a seguinte frase: ”A vida é feita de escolhas”. Uma vez uma pessoa muito querida pra mim disse mais ou menos o seguinte: “você SEMPRE tem duas opções de escolhas”. E isso ficou na minha cabeça. Realmente é verdade; podemos escolher rir ou chorar em relação a um evento, fazer algo ou não fazer, reclamar ou agradecer, dormir ou estudar e assim por diante. Sem levar em consideração as consequências de nossas ações sempre temos no mínimo duas opções de escolha.

Rute é um exemplo claro de uma mulher que usou de sabedoria, soube escolher e foi muito abençoada. Noemi tinha um marido e dois filhos, cada um com suas respectivas esposas: Rute e Orfa. A Bíblia nos conta que as três mulheres ficaram viúvas e, num determinado momento Noemi disse para que suas noras voltassem para a casa de seus pais e continuassem suas vidas, a final de contas ela já era uma senhora, não poderia dar muitas coisas às suas noras, muito menos outros filhos pra que estas se casassem. Houve um pouco de resistência por parte de Orfa, porém ela se despediu e voltou pra casa. Já Rute se recusou a deixar a sogra.
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o SENHOR, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. “ (Rt 1:16-17)
Rute podia ter escolhido ir pra casa, ter o cuidado de seus pais e ter se casado novamente, mas ela preferiu renunciar seu conforto, ficar com sua sogra, e seguir o Deus dela, independente do que elas iriam enfrentar.  Ela escolheu.

A maior e mais importante  das escolhas que temos de fazer é decidir ser fiel a Deus ou não. Escolher o Céu ou o inferno.  Não existe um caminho entre os dois. A Bíblia nos é clara quando diz sobre aqueles que ficam no meio do caminho:
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca” (Ap 3:15,16)
Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” (Jo 14:6).

Se confiarmos em nossas próprias decisões e acharmos que sabemos o que é melhor pra nós e aonde nossas escolhas irão nos levar estamos fritos, afinal, não sabemos nada sobre o nosso futuro. Mas Deus sabe. Por isso, Ele não quer apenas que O escolhamos  em alguns momentos, mas sim, que confiemos  nossas vidas a Ele, dando liberdade pra que aja e trabalhe em nossas vidas da maneira dEle, permitindo que Ele interfira nas nossas escolhas. O Senhor nos ama e quer o melhor pra nós, mas as vezes não damos ouvidos a Ele e perdemos o melhor que Ele tem pra nos oferecer.

Ele é o nosso caminho e também nos prometeu:“...eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mt 28:20)

Durante a semana continuaremos falando sobre Rute e veremos aonde sua escolha a levou por ter confiado em Deus.

Que Deus nos abençoe nesta semana e nos direcione em todas as nossas escolhas!

Rute escolheu! Faça sua escolha!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST