Feliz Natal

Marcadores: .

“Feliz Natal para você!” Essa é uma das frases mais comuns dentre as ditas no mês de dezembro. Não importa o credo da pessoa, nem para quem está se referindo, o importante e o polido tornou-se o desejar boas festas e um ótimo ano novo.

Sem carregar qualquer tipo de sentimento, ou referência, ao verdadeiro sentido do natal, passamos distribuindo “felizes natais” para todos os que vemos.

Mas qual é de fato o verdadeiro sentido do natal? Fácil responder. Em linhas gerais o natal é a celebração pelo nascimento do menino Jesus. Aquele que se fez homem para salvar a todos da condenação e da morte. Então por que dizemos a todos o slogan de campanha: “Feliz Natal”?

Desejamos feliz natal, pois é com grande alegria que recebemos um bebezinho, todo bonito, ao lado de cabritos, vaquinhas e jumentinhos, com uma linda estrela iluminando aquele berço de palha.

E isso é muito fácil receber. O bebê está ali, dormindo, apenas como um símbolo de paz e de rever conceitos. Dessa forma cumprimos uma cerimônia que dá crédito até o próximo feriado do calendário.
Mas além de ser questionável a data exata de quando Jesus nasceu, quando falamos a missão de Cristo nessa terra não dizemos ‘Cristo veio nascer por nós’, muito pelo contrário, Jesus não nasceu por ninguém, não. Jesus morreu e ressuscitou por nós.

Hoje o propósito se apaga abaixo de tantas luzes e símbolos criados teoricamente para representar essa vinda do Salvador. Dizer feliz natal se torna o mesmo que desejar um bom final de semana, ou bom descanso, ou tantas outras coisas, pois o bebê fica apenas ali deitadinho sorrindo para nós, esperando pela próxima vez que sairá da caixa de enfeites natalinos.

Tanto que mesmo alguns que se dizem contra o evangelho desejam feliz natal para seus conhecidos, pois, na prática, não há mais sentido para a data.

O verdadeiro sentido de desejar um feliz natal é desejar que a pessoa se lembre da esperança de uma promessa. Que se cumpriu de maneira majestosa e com sentido também, ou seja, Jesus não apareceu já com 30 anos na terra para morrer por nós. Cristo veio como bebê, mas para se tornar um adulto com vivência de como era a vida dos homens de fato.

Celebrar o natal não é celebrar o menino Jesus. Contudo celebrar o Rei Jesus, já ressurreto, já tendo dado a chance a todos nós de sermos libertos do mal. É agradecer e por isso estar feliz, pois a missão foi cumprida.

Deseje sim felizes natais para quantas pessoas puder, porém mostre a elas o porquê desse natal ter que ser feliz. E viva mesmo todos os dias para agradecer por esse feito tão lindo.

Não espere o próximo ano para lembrar isso novamente, pelo contrário, não deixe um só dia da sua vida passar sem comemorar a vinda de Deus Filho para nos libertar.

Viva diariamente um feliz natal e faça a diferença nas festas celebradas esse final de ano.

Que Deus nos guarde e nos livre de confinar a majestade dele e desse fato tão lindo, dentro de um simples procedimento padrão criado pela sociedade.

Deus te abençoe e FELIZ NATAL!!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST