LUTO

Marcadores: .
“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. (Mc 13:33)
Essa semana o INM tratará de um assunto muito importante e delicado que são as palavras torpes. Porém hoje, como estamos passando por um momento muito delicado, digno de reflexão e lembrança, faremos nosso “minuto de silêncio” pelos inúmeros jovens que foram ceifados dessa vida, nesse final de semana, em Santa Maria, RS.

Jovens que tinham planos, sonhos, uma carreira para trilhar, projetos a mil, toda uma vida ainda pela frente, mas de súbito, por um ato que ainda será julgado a culpa, todos esses planos foram arquivados nas memórias de cada um ali.

Podemos dizer que partiram antes do tempo, mas quando é o nosso tempo?

Ninguém pode prever o futuro senão Deus. Quando Jesus Cristo expunha sobre os finais dos tempos, ele recomendava que cada um estivesse em constante vigília para que não fossem tomados de surpresa e perdessem aquilo que tinham dentro da casa, sua vida, sua alma.

Uma tragédia como essa também não passa em nossas mentes, jamais. Tudo está indo tão perfeito, como um verdadeiro sonho e do nada, não há mais nada.

É um fato chocante também pelo número de pessoas que morreram em um só acontecimento, contudo quantas outras dão seu último suspiro de vida todos os dias, sem imaginar que aquilo pudesse ocorrer naquele dia.

Dizemos: isso só vai acontecer daqui a muitos anos, ou então, tenho muita vida pela frente, tenho tempo para acertar os pontos. Entretanto, como uma folha que cai de uma árvore, a vida passa e o tempo se esvai, o que precisava ser feito não o foi e o que tinha muito chão para andar, passa a não ter mais.

A reflexão é dura e talvez batida, mas jamais deixará sua veracidade. E se agora for a sua vez de encurtar os dias, estará pronto?

Jesus pode voltar daqui a alguns segundos, mas pode também tardar anos, porém talvez o nosso tempo seja até mais curto. Como vamos lidar com isso? Como viver com uma incerteza de vida?

Era esse o ponto que o Senhor Jesus Cristo quis deixar para todos os que ouviram sua mensagem. A certeza dessa vida terrena, ninguém pode ter, mas há uma vida que podemos ter certeza de vivê-la ou não, que é a vida eterna, essa sim temos que estar convictos do direito a ela.

Ali naquele balcão haviam pessoas de todos os tipos, idades, credos e histórias de vida. Pessoas que sobreviveram para uma segunda chance e outras que encontraram o seu tempo. Todas deixaram algo para trás, família, amigos, colegas de trabalho, etc. e são esses que devemos agora abençoar e orar agora. Para que tenham força nesses dias de dor e tristeza.
“Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe” (Mt 24:50)
A hora chegou e a página foi virada. Ela será relida algumas vezes, até tudo ser esclarecido, enquanto isso tenha tempo de abençoar aquelas vidas que estão em pranto nesse momento, da maneira que lhe for acessível, orações, mensagens de animo, apoio com o que for possível.

E não esquecer que essa hora pode chegar para qualquer um, rico ou pobre, justo ou injusto, a qualquer momento, pois só o Senhor conhece os nossos dias e enviou seu único Filho para que os dias eternos você e eu passemos ao lado d’Ele.

Que Deus console a todos que perderam alguém querido nessa tragédia e nos dê graça para em todo tempo estarmos firmes nas promessas e nos caminhos divinos.

Deus abençoe a todos.
#INM_LUTO

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST