LUTO
Marcadores:
diego.bacon.
“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. (Mc 13:33)
Essa semana o INM tratará de um
assunto muito importante e delicado que são as palavras torpes. Porém hoje,
como estamos passando por um momento muito delicado, digno de reflexão e
lembrança, faremos nosso “minuto de silêncio” pelos inúmeros jovens que foram
ceifados dessa vida, nesse final de semana, em Santa Maria, RS.
Jovens que tinham planos, sonhos,
uma carreira para trilhar, projetos a mil, toda uma vida ainda pela frente, mas
de súbito, por um ato que ainda será julgado a culpa, todos esses planos foram
arquivados nas memórias de cada um ali.
Podemos dizer que partiram antes
do tempo, mas quando é o nosso tempo?
Ninguém pode prever o futuro
senão Deus. Quando Jesus Cristo expunha sobre os finais dos tempos, ele
recomendava que cada um estivesse em constante vigília para que não fossem
tomados de surpresa e perdessem aquilo que tinham dentro da casa, sua vida, sua
alma.
Uma tragédia como essa também não
passa em nossas mentes, jamais. Tudo está indo tão perfeito, como um verdadeiro
sonho e do nada, não há mais nada.
É um fato chocante também pelo
número de pessoas que morreram em um só acontecimento, contudo quantas outras
dão seu último suspiro de vida todos os dias, sem imaginar que aquilo pudesse
ocorrer naquele dia.
Dizemos: isso só vai acontecer
daqui a muitos anos, ou então, tenho muita vida pela frente, tenho tempo para
acertar os pontos. Entretanto, como uma folha que cai de uma árvore, a vida
passa e o tempo se esvai, o que precisava ser feito não o foi e o que tinha
muito chão para andar, passa a não ter mais.
A reflexão é dura e talvez
batida, mas jamais deixará sua veracidade. E se agora for a sua vez de encurtar
os dias, estará pronto?
Jesus pode voltar daqui a alguns
segundos, mas pode também tardar anos, porém talvez o nosso tempo seja até mais
curto. Como vamos lidar com isso? Como viver com uma incerteza de vida?
Era esse o ponto que o Senhor
Jesus Cristo quis deixar para todos os que ouviram sua mensagem. A certeza
dessa vida terrena, ninguém pode ter, mas há uma vida que podemos ter certeza
de vivê-la ou não, que é a vida eterna, essa sim temos que estar convictos do
direito a ela.
Ali naquele balcão haviam pessoas
de todos os tipos, idades, credos e histórias de vida. Pessoas que sobreviveram
para uma segunda chance e outras que encontraram o seu tempo. Todas deixaram
algo para trás, família, amigos, colegas de trabalho, etc. e são esses que
devemos agora abençoar e orar agora. Para que tenham força nesses dias de dor e
tristeza.
“Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe” (Mt 24:50)
A hora chegou e a página foi
virada. Ela será relida algumas vezes, até tudo ser esclarecido, enquanto isso
tenha tempo de abençoar aquelas vidas que estão em pranto nesse momento, da
maneira que lhe for acessível, orações, mensagens de animo, apoio com o que for
possível.
E não esquecer que essa hora
pode chegar para qualquer um, rico ou pobre, justo ou injusto, a qualquer
momento, pois só o Senhor conhece os nossos dias e enviou seu único Filho para
que os dias eternos você e eu passemos ao lado d’Ele.
Que Deus console a todos que
perderam alguém querido nessa tragédia e nos dê graça para em todo tempo
estarmos firmes nas promessas e nos caminhos divinos.
Deus abençoe a todos.
#INM_LUTO
{
